As escolas estão preparadas? Não estão.
Vejo pelo Gabriel, ele tem apenas alteração do processamento
auditivo, mas ele precisa de atenção dos professores, provas diferenciadas, e
estimulo para brincar com outras crianças.
Imagina uma criança que necessite de outras ajudas como a se
locomover, uma atenção mais redobrada, como lidar com isso se em cada sala de
aula tem apenas um professor?
Se o Gabriel nascesse na minha época de estudante, em uma
época que não tinha inclusão em sala de aula, acredito que ele estaria fora da escola.
Ele não acompanharia os outros alunos , não teria apoio da
escola e logo a família já teria desistido em mantê-lo estudando.
Por isso que a inclusão social na sala aula é muito
importante. Não podemos fechar os olhos e tratá-los como “sem capacidade”.
Todos os cidadãos tem capacidade, só precisamos respeitar o
tempo de aprendizado e dar estruturas para isso.
A inclusão é muito importante para o lado “normal” também.
Pois, eles aprendem que dá para conviver com alguém “diferente”, a não
ter preconceito, a ser mais tolerante e a respeitar o próximo.
Incluir uma criança é bom para os dois lados.
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