Crianças com DPAC tem muita
dificuldade em decorar, interpretar e principalmente passar a resposta para o
papel
Quando estudo com o Gabriel
percebo muita esta dificuldade:
Exemplo:
Gabriel: A planta produz energia
para sobreviver.
Eu: Muito bem Gabriel! Agora escreva no caderno.
Gabriel: O que eu escrevo?
Eu: O que você acabou de falar.
Gabriel: E o que eu falei?
Eu: Que a planta produz energia
para sobreviver.
Gabriel: Ah! Tá! (e começa a
escrever) fotossíntese é..... é o que mesmo mamãe?
Antigamente achava que ele
estava tirando um sarro da minha cara.
Depois que descobrimos o
problemas, tive mais paciência.
Mas, juro que é difícil entender.
A criança sabe a resposta e não sabe escrever no papel, como pode isso?
O Gabriel vai muito mal em prova
escrita. Já na prova oral ele se sai muito bem.
Então, a escola dá a prova escrita e complementa com a prova oral.
Somente assim, o Gabriel consegue compor as notas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário