Começou as aulas de recuperação e provas.
Segunda-feira: Prova de Arte.
Semana de arte moderna – o marco do movimento modernista do
Brasil, 1922, teatro Municipal, escritores como Anita Malfatti, Graça Aranha.......
Eu: Gabriel o que você entendeu?
Gabriel: escritor, Brasil, moderno.
Terça-feira: Prova de filosofia.
Lógica – ciência do raciocínio, Aristóteles foi um dos
responsáveis pelos fundamento da lógica......
Eu: Gabriel você sabe o que é raciocínio?
Gabriel: Não, sei o que é.
Eu: Raciocínio é uma pensamento. Um pensamento lógico,
entendeu?
Gabriel: ?!!? mais ou menos.
Quarta-feira: Prova em Iniciação a Física e Química
Psicrômetro: consiste de dois termômetro idênticos, um deles
chamado de bulbo úmido.....
Eu: Gabriel o que é piscrômetro.
Gabriel: pi o que?
E assim vai.....
Quinta-feira: prova de inglês.
Sexta –feira: prova de história
Etc, etc e etc.
Cada ano que passa, as matérias aumentam, mais conteúdo, mais
detalhes e informações.
E já não consigo mais acompanhar as matérias com ele.
Isso consome muito tempo.
Pois, eu preciso ler, entender para depois tentar explicar
algo de maneira mais simples e objetivo.
Será que uma criança de 12 anos precisa aprender tudo isso?
Será que crianças com DPAC consegue absorver tanta informação?
Será que alguém que aprendeu a falar aos 10 anos e entender
o que as pessoas dizem aos 11 precisa realmente aprender todos estes detalhes?
Hoje eu vivo uma grande luta?
Não sei até onde vale a pena ficar “brigando” com o Gabriel
para colocar todas estas informações na sua memória.
Por enquanto faço o que eu posso e onde até a minha
paciência deixa ir.
Mas, estou cansada.
Já penso em levantar a bandeira branca
E deixar a vida levar.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário