E tudo começou assim

Boi, boi, boi.
Boi da cara preta,
Pega essa menina
Que tem medo de careta.

Eu: Na música acima, cita um animal. Qual é o animal da música?
Gabi: Camelo, mamãe?



A partir deste dia percebi que o meu filho não era igual as outras crianças.

Este blog será para mostrar as aprendizagem, dificuldades, alegria, tristezas, euforias e decepções de uma mãe que luta para que o seu filho seja aceito por uma sociedade que dita regras de comportamentos e atitudes.

9 comentários:

  1. oi,
    meu nome é Viviane e depois de dois anos de tratamento com a fonoaudióloga para conseguir falar o "r" meu filho de 6 anos foi diagnosticado com DPAC.
    Isso aconteceu em 27 de setembro e infelizmente ele não terá tempo de se recuperar para passar para o segundo ano do fundamental.
    Só fomos indicado para fazer o teste do PAC este ano, quando começamos a verificar a dificuldade com os fonemas.
    No seu blog estou me identificando com diversas situações ja vividas....

    Está difícil, mas vamos superar!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Viviane. O começo é difícil, mas depois eles se superaram. Olha o meu Gabriel, hoje até música ele consegue escutar. Força e fé. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, meu filho tem DPAC e estou tendo dificuldade da escola aceitar o que e esse transtorno, hoje perguntei pra diretora da escola se ele iria passar de ano pois e um menino inteligente ela me disse que ele não era um aluno que passe direto, fiquei muito chateada com isso pois ele sabe tudo só não consegue ler direito ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, desculpe só responder agora. DPAC x escola realmente é muito complicado. Pois as escolas desconhecem o problema e muitos professores não sabem como agir. É uma luta longa, mas tenha certeza que vamos conquistar um espaço e mostrar que os nossos pequenos são inteligente, só precisam ter uma oportunidade. bjos

      Excluir
  4. Boa noite, meu filho foi diagnosticado DPAC em novembro de 2013, depois de 3 anos de investigação, é o que mais me entristece é a falta de informação sobre. Mas tenho fé que tudo irá dar certo. Parabéns pelo lindo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheila, desculpe só responder agora. Realmente as informações sobre DPAC são muito poucas. A maioria das pessoas desconhecem. Mas, tenho certeza que se nos unirmos, conseguiremos divulgar mais sobre a dificuldade e ajudar mais crianças a serem "aceito" pela sociedade. bjos

      Excluir
  5. Meu filho foi diagnosticado com dpac recentemente, ele é muito inteligente, sabe ler, escrever, mas não compreende. Só guarda informações de inglês. Está em tratamento e creio que é só uma fase. Ainda quero vê-lo bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla que ótimo que ele consegue guardar informação em inglês. O meu é péssimo.... rs... Com o tratamento de fono, as crianças com DPAC aprende a compreender melhor. Força e tenho certeza que ela estará melhor. bjos

      Excluir
  6. Olá, meu filho de 11 anos também acabou de ser diagnosticado com DPAC.......tb me senti culpada......a tempos venho o levando na psicopedagoga mas só agora feito o exame foi descoberto, segundo a fono o DPAC dele é leve mas atrapalha muito no rendimento escolar. Ele está no 5º ano e já sofreu muito com o bullying no colégio.
    Força, foco e fé a todas!!!!






    ResponderExcluir