quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica: como sobreviver a uma anamnese.


“Anamnese é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença”

Todos os profissionais: fono, neuro, psicólogos sempre fazem a mesma entrevista como: se a gestação foi tranquila, qual foi o peso, altura, quando começou a andar, sentar, engatinhar etc e etc.

No caso do Gabriel como eu não tinha um plano bom, eu tive que mudar diversas vezes de profissionais, logo, ficava repetindo toda vez a mesma história. Era frustrante fazer isso.

Até que um dia tive uma brilhante idéia! Anotem a dica:

Coloque todas as informações do seu filho em um papel, e se aparecer alguma nova, vá acrescentando. Assim, quando o médico começar a dizer que você precisa preencher a ficha de anamnese ou que ele fará uma entrevista, você entrega o papel com todas as informações. Pronto, não precisa ficar repetindo toda vez e lembrar das datas também.


Acredito que os médicos deviam me achar uma louca. Mas, pelo menos eu me sinto esperta....rs

Um comentário:

  1. Hahaha. Boa a dica. Eu queria fazer isso e sempre ia passando o tempo. Imagina que eu passo por isso até em para dar vacinas!!!

    ResponderExcluir