quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ué, não entendi?


Ué, não entendi?

Crianças com alteração do processamento auditivo tem dificuldade de entender piadas, ideias abstratas ou de duplo sentido.

Não entender uma piada para uma criança é muito complicado, porque ela passa para os outros que é burro, idiota, ou até mesmo que é mal humorado.

Para quem esta de fora pensa: e daí que você não entende, deixa para lá.
Já para a criança é complicado porque ela fica de fora da diversão de rir , o se sente o ET da turma.




Palavras de duplo sentido então, é um caso complicado, uma frase como: João é um cachorro. Fica assim:
Gabi: Mãe, não sabia que o João tem cachorro.
Eu: Não Gabriel, o João não tem cachorro, o João é um cachorro, quer dizer que ele é um safado.
Gabi: Safado, o que é safado?
Eu: Safado = atrevido.
Gabi: ué, o cachorro é atrevido? Não entendi......?????????????

Aos tempos eles vão aprendendo a lidar com a situação, eu acredito que eles não entendem muitas frases, mas fingem melhor.

Antigamente o Gabriel ficava com aquela cara de ? quando contavam uma piada. Agora ele lida assim:


Nath: Gabriel, tenho uma piada para te contar: então, o Joãozinho foi na feira comprar.......
Gabriel: kkkkkkkkkkkkkk
Nath: Engraçado esta piada, né Gabriel?
Gabriel: Sei lá, não entendi nada.
Nath: E porque você riu?
Gabriel: Sou muito esperto. Se eu der risada, ninguém vai achar que sou bobo!

A vida é assim: se você não tem cão, caça com gato. Ué mãe não entendi?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário