segunda-feira, 13 de maio de 2013

História completa do início do blog Camelo


Quando encontro com as pessoas para falar sobre o blog, todos me perguntam da história do camelo, como é a história inteira.

Bom, segue a história completa:

Gabriel tinha 5 anos. E não ia bem à escola.
Enquanto os amiguinhos já sabiam ler algumas palavras ou até frases, o Gabriel ainda nem falava corretamente.
Ele já estava na fono desde os 4 anos de idade, mas mesmo assim, falava e ninguém entendia nada.
Nas férias de julho de 2007, a escola passou um reforço, deu uma apostila com várias atividades para fazer nas férias. E na primeira lição da apostila era:

Boi, boi, boi.
Boi da cara preta,
Pega essa menina
Que tem medo de careta.

Na música acima, cita um animal. Qual é o animal da música?

Gabriel: Camelo mamãe!
Nathalia (irmã mais nova do Gabriel, com 4 anos) fala: boi! Boi! Boi.
Eu: não Gabriel. E calmamente, cantei a música de novo:

Boi, boi, boi.
Boi da cara preta,
Pega essa menina
Que tem medo de careta.

Na música acima, cita um animal. Qual é o animal da música?

Gabriel: cachorro!
Nathalia: boi, boi, boi.

E eu respirando mais forte, falei: vamos de novo Gabriel. Acho que você não entendeu direito:

BOI.... BOI.... BOI

Qual é o animal Gabriel?

Nathalia: Boi, boi, boi,
Ele olhou para irmã, ficou meio desconfiado e disse: boi, mamãe?
Eu disse: isso! Muito bem! Boi, Gabriel.

Na hora eu achei que ele estava tirando sarro da minha cara.
Porque a irmã de 4 anos sabia a resposta. Logo ele tinha 5, com certeza sabia. Não era possível não saber.
Mas, eu alguma parte do meu subconsciente dizia que tinha algo errado, com certeza ele era diferente.

E assim, começou a luta por entender este novo mundo: a alteração do processamento auditivo (DPAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário