segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escrever, quanta dificuldade!

Crianças com DPAC tem muita dificuldade em decorar, interpretar e principalmente passar a resposta para o papel

Quando estudo com o Gabriel percebo muita esta dificuldade:

Exemplo:
Eu: Gabriel o que é fotossíntese?
Gabriel: A planta produz energia para sobreviver.
Eu: Muito bem Gabriel!  Agora escreva no caderno.
Gabriel: O que eu escrevo?
Eu: O que você acabou de falar.
Gabriel: E o que eu falei?
Eu: Que a planta produz energia para sobreviver.
Gabriel: Ah! Tá! (e começa a escrever) fotossíntese é..... é o que mesmo mamãe?

Antigamente achava que ele estava tirando um sarro da minha cara.
Depois que descobrimos o problemas, tive mais paciência.
Mas, juro que é difícil entender. A criança sabe a resposta e não sabe escrever no papel, como pode isso?

O Gabriel vai muito mal em prova escrita. Já na prova oral ele se sai muito bem.
Então, a escola dá a prova escrita e complementa com a prova oral.
Somente assim, o Gabriel consegue compor as notas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário