terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sincero demais

Alteração do processamento auditivo é uma deficiência invisível. Então, as pessoas muitas vezes confundem com preguiça, falta de atenção, manha, fraqueza, folgado, falta de vontade e etc.
Na hora, ninguém pensa: Será que este menino tem dificuldade?

Sempre pensamos: Que folgado! Já fazendo manha.

Vire e mexe eu brigo com o Gabriel e digo: Gabriel faz isso direito, deixa de ser preguiçoso.
Mas, aí paro e penso: será que ele esta com dificuldade ou esta sendo preguiçoso mesmo?

Porque as crianças são espertas. Tem hora que o Gabriel me enrola direitinho. Dizendo que não sabe fazer, só para eu ficar com dó e fazer por ele.

Como eles são sinceros demais, bom, no caso do Gabriel, eu olho bem no olho dele e pergunto: você esta me enrolando?
Se tiver, ele já se entrega na hora. Se não, ele fica bravo e fala: ninguém acredita em mim quando eu falo.

É muito engraçado quando ele tenta enrolar o pai.

Pai: Gabriel você pulou corda hoje?
Gabriel: Sim, pai. Pulei na vovó.
Pai: TEM CERTEZA?
Gabriel: Não, pai.
Pai: Não o que?
Gabriel: Não pulei corda.
Pai: Você mentiu?
Gabriel: É....... eu acho que sim... desculpa.

Gabriel: Nossa Nana, você que contou, né?
Nath: Eu não falei nada.
Gabriel: Ué? Como ele descobriu?
Nath: Porque você desmentiu.
Gabriel: O que? Des o que? Ah! Deixa para lá. Vamos pular corda Nana, antes que o papai briga comigo.

Ser sincero demais tem hora que é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário