terça-feira, 29 de outubro de 2013

A infância é tão curta e tão rápida.

Gabriel: Mamãe, já sei o que eu quero ganhar?
Eu: Ganhar o quê? Quando?
Gabriel: Do Papai Noel. Vou pedir aquele brinquedo que vem madeira, serrote. Depois você me ajuda a escrever uma carta?

Gabriel já tem 12 anos e ainda acredita em Papai Noel.
Até o ano passado, ele faz estratégia junto com a irmã para ver o verdadeiro Papai Noel.
Porque o do shopping, ele sabe que é falso.
O verdadeiro tem barba de verdade.

Eu perguntei para a neurologista o porque que o Gabriel ainda era tão imaturo? E ela informou que crianças que tem dificuldades em aprendizado, tende a demorar mais para amadurecer.

Não sei se eu deveria falar que Papai Noel não existe.
As vezes, penso que sim, outras vezes não.

A magia são para poucos.
E a infância é tão curta, tão rápida.
Deixe ele aproveitar em ser criança.



2 comentários:

  1. Cris, cada criança tem seu tempo. E o Gabriel tem o dele! Aquele lá de cima, vai saber a hora certa de o Gabriel entender as coisas! Sempre que você posta algo, fico pensando que bom que o Gabriel tem vocês! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Andreia, temos que respeitar o tempo, mas a sociedade muitas vezes é cruel e não entende que cada um tem o seu tempo. Saudades de vocês. Beijão.

    ResponderExcluir