quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Obrigado Deus!

Ontem, eu dormi triste.
Hoje, eu acordei agradecendo a Deus por ter dado condições financeiras,  psicológicas e principalmente,  por ter colocado pessoas certas no caminho da minha família.

Fiquei pensando, quantas crianças que sofrem, que não tem apoio da família, que não tem estrutura para lidar com a pressão do dia a dia.
Crianças estas, que se fecham, que se isolam ou que se revoltam contra todos.

Aos poucos o Gabriel vai aprendendo a lidar com o dia a dia.
É difícil, sim é difícil.
A vida é dura, sim é dura.
Mas, ter pessoas ajudando é o que faz da vida ser mais florida.

Nesta semana aconteceu esta história.......

Gabriel: Mamãe!  Eu fui convidado na festa do fulano, meu amigo!
Eu: Que legal! E quando vai ser?
Gabriel: Na quarta.
Eu: Quarta agora? Mas, quem faz festa em uma quarta!  Tem certeza?  Cadê o convite?
Gabriel: Ele não me deu. Disse que vai dar depois.
Eu: Gabriel, a festa é daqui dois dias e ele não te deu convite?
Nath: Mãe, os amigos dele já ganharam os convites.

(Respiro fundo. Penso. Penso. Preciso pensar algo para responder. Pensa. Pensaaaaaa)

Eu: Gabriel,  as vezes o seu amigo não pode convidar todo mundo. É muito caro fazer festa em buffet. Então, se ele não trouxer pode ser que já não pode mais.
Gabriel: Não, mamãe!  Ele vai me dar. Ele me prometeu que ia trazer.

E no dia seguinte. .....

Gabriel: Mamãe,  o fulano não trouxe o convite.
Eu: Deve ter acabado.
Gabriel: Todo mundo ganhou,  menos eu. Nunca ninguém me convida. Fica triste não, mamãe. Eu estou bem, eu me viro.

O importante que o Gabriel esta reagindo bem.
E isso é o que vale a pena todo o esforço do dia a dia.
Obrigado Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário