terça-feira, 28 de janeiro de 2014

No final sempre morro de remorso

Depois que o Gabriel ganhou uma rotina de atividades, o seu dia a dia melhorou bastante.
Ter horários definidos o ajudou a organizar a sua vida.

O duro é quando ele precisa sair da rotina, por causa de um horário de dentista, de médico, da professora que adiantou o horário.
Ai vira um caos, ele não entende, fica confuso e todo irritado.

As vezes penso....  Porque ele fica tão bravo por uma simples mudança de horário?

Por exemplo:
Avó: Gabriel, troca de roupa que o vovô te levará para o dentista.
Gabriel: Mas, agora é hora de estudar.
Avó: Gabriel, depois você estuda na volta.
Gabriel: Ah! Assim não dá, vocês mandam eu estudar, depois não estudo, vocês ficam bravos, vocês vivem bagunçando tudo.

Voltam do dentista.

Avó: Gabriel vai fazer a lição.
Gabriel: Não esta na hora de fazer a lição, agora é hora de ver televisão.
Avó: Gabriel, você tinha que ir para o dentista.
Gabriel: Mas, vóóóó, já passou o horário, assim não dá. Vocês falam uma coisa, depois muda, nossa! Porque vocês bagunçam a minha vida?!?!?

Ou

Avó: Gabriel, hoje a Rosana virá mais cedo.
Gabriel: Vó agora é horário de relaxar.
Avó: Você relaxa depois no horário que seria a Rosana. É só trocar o horário.
Gabriel: Que bagunça! Que confusão

A professora chega e vai dar aula para o Gabriel.
Não dá 5 minutos ela volta e fala:

Rosana: Avó, eu comecei a dar aula para o Gabriel e ele dormiu na cadeira.
Avó: Como dormiu?

Avó vai para o quarto para ver o que esta acontecendo

Avó: Gabriel acorda!!! Porque você esta dormindo?
Gabriel: Ué? Eu fiquei com sono. É sua culpa de mudar os horários.
Avó: Para de bobeira e vai estudar.
Gabriel: Agora a culpa é minha! Você que muda tudo e culpa é minha?!?!?

Eu queria tanto entender o nó que faz na sua cabeça?
Mas, as vezes, ou melhor, sempre penso: será que ele não fica tirando sarro? Não faz de propósito estas coisas?!?!
Será que ele é mais esperto que a gente? Ou será que realmente é um problema?

Conheci um rapaz que tem Alteração do Processamento Auditivo (DPAC).
E ele explicou uma vez, que coisas simples, muitas vezes é um caos para pessoas que tem DPAC.
As vezes, as pessoas acham que ele esta agindo na maldade. Mas, na verdade, ele não entende mesmo as coisas que parecem simples.

Bom, como não sei qual é a verdade......
Dou bronca no Gabriel por ele fazer as "bobeiras" e depois eu morro de remorso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário