segunda-feira, 7 de abril de 2014

Qual é o tempo? Quem define o tempo?

Tenho certeza que o Gabriel tem a capacidade aprender tudo que quiser.
Ele só precisa de um tempo maior.
Um tempo seu.
E o tempo dele, não é o mesmo da maioria das crianças.

O Gabriel tem 12 anos, mas acredito que a maturidade dele seja de uma criança de 8 a 9 anos.
Quando o vejo brincando com crianças desta idade, percebo o quanto ele fica a vontade, o quanto que ele fica feliz.

Só que eu procuro incentivar o Gabriel em conviver com as crianças da idade dele.
Pois, eu acredito que estas crianças podem dar a maturidade e conhecimento que ele não tem.
Só que muitas vezes o Gabriel se mostra cansado em acompanhar um ritmo que não é dele.

Hoje, eu penso:

Se eu deixar no tempo dele:
Será que ele vai crescer?
Será que ele vai amadurecer?
Será que ele não ficará para trás?

Se eu incentivar o Gabriel acompanhar as outras crianças:
Será que ele não se sente frustrado?
Será que ele não se sente deslocado?
Será que vale a pena?

Até que ponto vale a pena “empurrar” uma criança?

Ah! Se soubéssemos como seria o futuro, seria tão mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário