terça-feira, 27 de maio de 2014

O duro é não saber como ajudar

Gabriel: Mãe eu não estou feliz.
Eu: Porque Gabriel? O que te deixa triste?
Gabriel: Não sei. Só sei que não estou feliz.

O Gabriel tem 12 anos.
E as crianças desta idade estão entrando na pré adolescência.
Nesta idade não é apenas brincar, brincar e brincar.
É conversar sobre música, sobre filmes, sobre meninas.
É falar no whatapp e postar no facebook.

Eu acredito que por conta do DPAC,  o Gabriel é mais infantil que as outras crianças.
Por eles não entendem palavras de duplo sentido
Por eles não entendem piadas
E como é difícil  acompanhar uma simples conversas.

Vejo que ele não conversa, não fala muito.
E quando ele se arrisca a falar, os meninos riem, outros não dão atenção e alguns atrapalham a conversa só para ele esquecer o que estava falando.

Então, aos poucos ele vai se fechando.
Conversando apenas com adultos e com quem tem paciência em escutá-lo.

Eu sei porque você esta triste Gabriel.
E o duro que eu nem sei como te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário