quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O corre corre do dia a dia

Dr. Milson: Cris, você notou alguma diferença no Gabriel?
Eu: Ahn.... ahn.... deixa eu pensar.... você sabe que eu não sei?!? Só sei que ele esta feliz.

E esta pergunta ficou martelando na minha cabeça: você notou diferença? Como esta o Gabriel?
O meu próprio filho e não sabia como ele estava?!?!
Como pode isso?

Trabalho, casa, crianças, cachorro, beisebol, médicos, lição, provas, zap zap, blog, face e agora faculdade.
São tantas atividades que coloquei na minha vida, que hoje percebo que nada faço direito.

Me senti uma péssima mãe.
Uma mãe que não sabe a resposta de como o seu filho esta, foi levar uma facada no coração.
Foi um alerta de que preciso diminuir o ritmo.
Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo.
Tenho que focar o que é prioridade.
O duro é escolher qual é o mais importante?!?!

O Gabriel começou a fazer acupuntura há dois meses atrás.
Conversando com o dr. Milson, ele disse que o Gabriel precisava de “energia” para se desenvolver.
Pois, o Gabriel esta bem atrasado no seu desenvolvimento.
Eu pensei: Não custa nada tentar.

Depois da conversa, fiquei reparando mais no Gabriel, fiquei analisando o antes e o depois da acupuntura.
Sei que é cedo em dizer, pode ter várias coisas envolvidas, como o amadurecimento do Gabriel, o amigão sempre incentivando, os amigos etc e etc......
Mas, eu respondi o seguinte:

Milson com a acupuntura, eu percebi que o Gabriel melhorou muito a sua confiança e com isso ganhou auto estima.
Ele teve coragem de convidar os seus amigos da escola para o aniversário.
Na prova, ele esta se esforçando, responde as perguntas, antigamente deixava em branco.
Vejo que ele tenta puxar uma conversa, coisas que ele não fazia antes.

Mas, o melhor de tudo que ele esta feliz, muito feliz.

2 comentários:

  1. Não se sinta mal e não se sinta uma péssima mãe.
    Com o pouco que sei sobre vocês por aqui, você é uma excelente mãe! Das mais esforçadas e dedicadas! Se sinta o oposto, se sinta orgulhosa, se sinta parte dessa felicidade do Gabriel! ;)
    E acho q é normal...aos poucos você vai perdendo controle sobre seus filhos, com o Gabriel não vai ser diferente e isso é bom! hehe

    Sou puta fã desse blog.
    Valeu pela leitura das histórias de vida que vocêsme proporcionam.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz de você acompanhar as aventuras do Gabriel. Obrigada pela força!! Abraços.

      Excluir