terça-feira, 24 de novembro de 2015

Novo amigo engraçado e de camisa feia

No final do ano passado, combinei com o Gabriel de parar o beisebol.
Para conhecer novas possibilidades, novos sonhos e ter uma outra perspectiva.

Mas, no começo do ano.
Mudamos de ideia
E resolvemos ficar.

Alguns amigos do seu time tiveram que partir: Matheus, Shin e Kanta.
E com a saída deles, o Gabriel teve que sair da sua zona do conforto.
Pois, o time precisava dele.

No começo foi difícil.
Sentiu a pressão de “substituir” os amigos.
E sem o seu amigão do seu lado, parecia mais difícil esta missão.
Se sentiu perdido.

E eu disse: 
Gabriel, o seu amigão estará sempre do seu lado, toda vez que você lembrar dos seus ensinamentos.
E olhe em sua volta, veja quantos amigos tem ao seu lado.
Quantas pessoas que acreditam em você.
Se eles acreditam, porque você também não pode acreditar?

E o Gabriel foi para luta.
Pediu para o tio Milson exercícios para ficar forte.
O Sensei Jhonnie ensinou o Gabriel na sua nova posição.
O Sensei Mitsuro treinou exaustivamente o Gabriel arremessar.
E no finalzinho, o Sensei Fernando apareceu e disse: Gabriel, temos apenas 3 semanas para eu te treinar você.

E no ultimo torneio, o Gabriel deu o melhor de si.
Bateu, correu e foi uma muralha quando o corredor foi ao seu encontro.
Não trouxe nenhum troféu, mas ganhou confiança e auto estima.

E no último dia, eu perguntei:
Eu: Gabriel, hoje é o seu último jogo.
Gabriel: Como assim?
Eu: O ano que vem você mudará de time.
Gabriel: Ah, é verdade.
Eu: E você esta triste?
Gabriel: Não mãe. Eu continuarei jogando com os meus amigos: Yudi, Digo e Tiago. E eu fico feliz.

E, foi caminhando para o campo, parou, virou e disse:
"Mamãe!!! Eu tenho um novo amigo por lá, o Fernando. Ele é engraçado e tem uma camisa feia". (camisa do Corinthians)


É Fernando, você ganhou um novo amigo, agora aguenta o menino.......rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário