terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Ano de 2015.
Foi realmente o ano de mudanças.

Em maio escrevi este post (2015 ano de mudanças)
Aprender a andar sozinho foi muito importante para o seu crescimento.
Ele criou confiança.
E independência.

Hoje ele caminha todos os dias.
Sempre sem rumo, sempre em frente.

Nestas andanças, muitas vezes perde a hora, e dá susto na família.

Gabriel: Vó, vou andar.
Batian*: Cuidado pra atravessar a rua e não converse com estranhos.

Passa os minutos, passa a hora e nada do Gabriel voltar. A batian começa a entrar em pânico.
E o ditian chega da rua falando.....

Ditian**: Estava um trânsito na praça da arvore. Eu acho que alguém foi atropelado, tinha ambulância, uma bagunça total.
Batian: Minha nossa senhora! É o Gabriel, volta lá, com certeza é ele.
Ditian: Como?
Batian: O Gabriel saiu para andar e não voltou até agora.

E o Ditian sai correndo desesperado e quando chega na esquina da rua de cima, vê o Gabriel andando calmamente

Ditian: Gabriellllllll.... onde você estava?
Gabriel: Ué? Andando.
Ditian: E porque você demorou?
Gabriel: Eu não tenho relógio.

Ditian chega em casa e fala: Compra um relógio para este menino.

Queria ser um mosquitinho para ver o Gabriel andando pela rua.
Porque a Nath volta para casa com o Gabriel todos os dias.
E sempre tem várias histórias para contar.

Acredito que quando esta com a irmã,
O corpo dele relaxa
E confia que nada de ruim vai acontecer.
Porque se não for isso, o anjinho dele tem trabalhado muito nestas andanças.

*Batian = avó
** Ditian = avô



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário