quarta-feira, 1 de junho de 2016

E quando você é irmã de uma celebridade?!?!?!

Todos os anos participo de várias reuniões do Gabriel.
Vire e mexe estou na escola para conversar com professores, tutor e coordenador.

Já com a Nath, eu quase nunca participo.
Na verdade, acho que fui só uma duas vezes em todos estes anos.

A Nath sempre cobra para eu participar
E eu vivo inventando trocentas desculpas para não ir.

Só que nesta última reunião, fui obrigada a ir.
Era uma quinta, chuvosa e fria.
E o meu zap zap apita, era a Nana dizendo que eu estava atrasada para reunião.

Cheguei em casa, ela estava pronta;
Tentei argumentar que estava muito frio.
Mas, não teve jeito, ela queria que eu fosse.

As reuniões da escola das crianças funciona da seguinte maneira:
Os primeiros 30 minutos uma reunião coletiva e depois cada pai procura o professor para conversar.
Os pais sempre procuram conversar com os professores que o seu filho esta com dificuldades.

No metrô eu disse: Nath, só vou conversar com um professor.
Nath: Não, mãe. Você precisa conversar com três.
Eu: Três é muito, vamos sair muito tarde de lá.
Nath: Então, duas.
Eu: Ok. Mas, nos professores que tiver menos fila.

Chegamos já atrasadas na reunião coletiva.
E, fomos para reunião individual.

Eu: Nath, com quem vamos conversar?
Nath: Vamos falar com esta professora que não tem ninguém

Eu: Oi, sou a mãe da Nathalia Higashi.
Professora: Nathalia? De qual sala?
Eu: do 8º A
Professora: Nathalia? Nathalia?
Eu: Aquela garota que esta na porta.
Professora: A irmã do Gabriel Akio!!!! Como o Gabriel esta bem este ano. Sim, ele esta com dificuldade ainda, mas ele esta mais independente, esta mais solto, sem depender muito de mim. Porque o ano passado, ele era muito mais inseguro. Estou muito feliz com o desempenho dele.
Eu: Eu, que legal! Eu fico muito feliz.
Professora: Eu também estou feliz com este crescimento, isso é muito positivo. E a Nath é uma fofa, não tem nada pra falar.

Assinei a folha de presença e fui a encontro da Nath

Eu: Você ouviu, né? Você esta muito bem.
Nath: É.
Eu: Vamos falar com quem agora?
Nath: Vamos nesta sala do lado.

Eu: Oi, sou a mãe da Nathalia
Professora: Nathalia?
Eu: É aquela mocinha que esta ali.
Professora: A irmã do Akio! Você não sabe, o Akio falou que eu estava dando aula para irmã dele e perguntou se eu a conhecia. Eu disse que não. Mas, disse que conheceria. Só que eu acabei esquecendo. Ele me encontrou de novo no corredor e perguntou se eu já tinha conhecido. E disse que da próxima vez eu ia perguntar quem era. Quando eu cheguei na sala de aula, perguntei quem era irmão do Gabriel Akio, e ela levantou a mão. Ela é muito boazinha, você tem filhos ótimos.
Eu: Que ótimo que os dois vão bem.
Professora: Sim, mesmo com dificuldade, o Gabriel é super empenhado na sala de aula. Faz as lições, presta atenção, tira as dúvidas.

Assinei a folha de presença e fui ao encontro com da Nath.

Eu: Você ouviu, né?
Ela: Sim.
Eu: Você é uma ótima menina.
Ela: É.
Eu: Você é a irmã do Gabriel.
Ela: Eu sei. Todos os professores entram na sala e perguntam: quem é irmã do Akio? E os meus amigos já viram direto para mim.
Eu: Você é irmã de uma celebridade.
Ela: Acho que nenhum professor sabe o meu nome.
Eu: Será?
Ela: A reunião ao invés de ser minha, foi do Gabriel.
Eu: É porque você vai muito bem, o que os professores vão falar de você? Que você é ótima, aplicada, dedicada? Não tem graça.(tentando dar uma desculpa)

Nath, olha com aquele olhar de frustração.
Suspira  e diz: Já me acostumei de ser a irmã do Gabriel Akio.

Quando se tem um irmão que é marcante, é difícil se desvincular mesmo.
Mas, o importante que você ótima e o Gabriel esta a cada dia melhor.
E mamãe tem muito orgulho de você, irmã do Gabriel Akio .... ops... Nathalia

2 comentários:

  1. Boa noite, eu sou o pai da Bianca (Gecebs), para mim eu não conheço a irmã do Gabriel, mas como a “Nath”....rs. Uma linda garota, muita esforçada no campo, que sempre ajuda as meninas do time, e todas as vezes a vejo com um lindo sorriso.
    Acredito que será uma grande arremessadora ... não desista !!! Bjs a todos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Eduardo. A Nath ficará muito feliz com os elogios. bjos

      Excluir