segunda-feira, 8 de abril de 2019

Porque acompanho os meus filhos no beisebol?


As crianças de hoje estão conectadas no seu iphone, nas redes sociais e nos jogos.
Muitos adolescentes estão dentro de casa,
Em seus quartos.
E afastado de seus pais.
Vivem em mundo virtual.
E nem sabemos por onde navegam
E com quem se conectam.

E se não criarmos mecanismos para se conectar a eles.
Nos afastaremos a cada vez mais.

E o esporte mais uma vez vem para contribuir este relacionamento.
Além de cuidar da saúde,
Dar disciplina e formação.
Ele vem para aproximar e transformar o núcleo familiar.

Mas, o esporte sozinho não faz milagres
Se os papais e mamães não acompanharem esta conexão.

Quando os pais participam do dia a dia do filho
Eles criam oportunidades para estarem juntos
Fortalecendo a relação,
Aumentando a intimidade
Conhecendo os amigos,
E principalmente, verá o pai e a mãe como um amigo.

Porque acompanho os meus filhos no beisebol?

Sábado
06:00 
O alarme do celular toca.
Eu me levanto
E partimos para mais um treino
Podia estar em minha cama quentinha.
Mas, no carro estamos conversando e rindo sobre o jogo passado.

07:30
Ajudo a preparar o café da manhã.
Eu lembro que nem lavei a louça da janta de ontem.
As crianças chegam para treinar.
Cumprimentam, beija, abraça.
E desejam um bom dia.

09:00
As crianças vão para o campo
Os pais e mães colocam a conversa em dia.
E, eu me lembro que tenho uma pilha de roupa esperando.

No vai e vem da manhã os atletas passam
Um diz: tiaaaa, consegui recuperar a nota.
Outro passa dando tchauzinho.
E assim vão passando as horas.

13:00
Almoço pronto.
Eu lembro que nem fiz as compras para semana.
As crianças vem se servir.
Ao passar, alguns contam como foi o treino.
Outros torcem o nariz quando oferece uma beterraba.
Mas, todos se sentam à mesa.
Sim. Sentam na mesa e não na frente da televisão ou computador.
E compartilham risada, conversas e trocam experiências.

E assim o dia vai passando
Conhecendo cada atleta do grupo.
Conhecendo os seus sonhos e suas histórias.

18:00
Hora de voltar para casa.
No meio do caminho,
Conversamos, rimos e interagimos.
Contando os acontecimentos do dia
E até o dia da escola que não tivemos tempo para sentar e conversar

Não é fácil.
É cansativo sim.
Temos o trabalho
A casa para cuidar
E a família para visitar.

Mas...
O mundo mudou
A sociedade mudou
O mundo virtual existe,
Não tem como acabar.
Nós pais que temos que criar mecanismos para conectar com os nossos filhos.
Não podemos deixar que a tecnologia vença a relação de pais e filhos.



6 comentários:

  1. Amei o texto, reflete muito bem a realidade atual. É maravilhoso estar verdadeiramente presentes nas vidas dos nossos filhos. Parabéns tia Crissss

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, por isso que não esse esporte, amo estar em campo com meus filhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!! Cabe perfeitamente aos atletas de qualquer esporte!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir