quarta-feira, 29 de maio de 2019

A Saga Enem

Eu comecei a deixar o Gabriel preencher os formulários, para ele ir aprendendo.
E, no cadastramento do Enem achei que ele ia tirar de letra.
Afinal de contas, já tínhamos passado pelo cadastramento do exército, que ele aprendeu a escrever o nome do pai.

A inscrição do ENEM é bem interativo e explicativo.
A personagem Nanda explica passo a passo o que o aluno precisa preencher.
Não tem como errar ou ter dúvidas.

Mas, com o Gabriel, é uma aventura sem fim.

Gabriel: Mãe, qual é o meu estado civil? Morando com companheiro?
Nana: Não, Gabriel, você é solteiro.
Gabriel: Mas, eu não moro com a mamãe? Ela sempre fala que eu sou seu companheiro.
Nana: O companheiro não é companhia. Você é solteiro.
Gabriel: Tem certeza?
Nana: Tenho.

E assim fomos preenchendo as informações.....

Gabriel: Nossa, o ENEM a prova será em inglês? Eu não sei inglês.
Nana: Não Gabriel, não é a prova toda. É apenas algumas questões.
Gabriel: Ah, entendi. E qual eu escolho?
Nana: Escolhe espanhol, é mais fácil.
Gabriel: Vou jogar cara ou coroa. Escolhe Nana, espanhol cara ou coroa?
Nana: Coroa.
Gabriel: Então, inglês é cara. Deu coroa. Colocarei espanhol.

Gabriel: O que é ensino médio?
Nana: É uma etapa da escola. 
Gabriel: Ah, entendi.
Nana: Porque você colocou não estou cursando?
Gabriel: É porque agora não estou na aula.
Nana: Não é agora, você tem que colocar estou cursando.
Gabriel: Será?
Nana: Pode colocar.

Nana: Porque você colocou 5 pessoas?
Gabriel: Eu, você, mamãe, papai e Moti.
Nana: Moti não é pessoa. É cachorro.
Gabriel: Mas, ele mora com a gente.
Nana: São 4 pessoas e não conta animal.

Gabriel: A gente tem forno de micro-ondas?
Nana: Você esquenta onde?
Gabriel: No micro-ondas.
Nana: Então, a gente tem.
Gabriel: Não sabia que se chamava forno de micro-ondas.

Eu não sei o que era mais engraçado.
A cara da Nana: Meu Deus!
Ou do Gabriel: Tem certeza, Nana?

O melhor que o Gabriel não tem reconhecimento facial.
Então, se não alterarmos a voz, ele nem percebe o quanto é engraçado a situação.

Enfim, que venha o Enem.
A primeira fase concluída: preencher a ficha de inscrição.

Cenas extras:

Eu: Gabriel você tem máquina de lavar louça?
Gabriel: Sim.
Eu: Onde esta a máquina?
Gabriel: Eu. Você vive mandando eu lavar a louça.
Eu: E você é uma máquina?
Gabriel: Eu sou uma máquina de tanto que trabalho nesta casa.
Eu: Nossa, quem ouve pensa que você trabalha tanto.
Gabriel: Trabalho muito: tenho que recolher o lixo, lavar louça, pendurar a roupa, passar aspirador, sou uma máquina de trabalho.
Eu: Se você é uma máquina, você é um robô. E robô não come. Então, não farei mais janta para você.
Gabriel: Tá bom, sou uma pessoa que trabalha muito. E não temos máquina de lavar louça. E o que vamos comer de janta?



Nenhum comentário:

Postar um comentário