quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Dezoitão!!!! Parabéns Gabriel!

Há 18 anos atrás quando você nasceu.
Eu te prometi na maternidade:
Que te ensinaria
E te daria o mundo para você ser feliz.

Mas, desde o primeiro dia percebi que não seria tão fácil assim.
Você chorava,
Chorava tanto,
que achava que eu fazia tudo errado.

O longo do tempo,
Ao longo dos anos,
Cada fase foi ficando mais difícil.

Tudo te incomodava
A roupa que você não queria usar.
A escola que você relutava em ir.
E até o cabelo que você não queria cortar, parecia que estavam te matando.
E cada dia parecia que nunca cumpriria a meta de você conquistar o mundo e ser feliz.

Eu tinha a certeza que fazia tudo errado.
E não sabia o que tinha que fazer.

Mas, com o passar dos anos
Percebi que não era eu que te ensinaria,
E sim, você.
Você foi mostrando o novo mundo.
Um mundo mais simples
Onde cada conquista é como se fosse ganhar na loteria
E cada aprendizado uma grande vitória.

Eu e papai, aprendemos a ver o mundo de maneira diferente.
Aprendemos a agradecer pela vida,
Aprendemos a agradecer a saúde
E, principalmente, aprendemos a ter gratidão por tudo e por todos.

Não somos perfeitos,
Temos os nossos defeitos.
Mas, aprendemos com você que ninguém precisa ser perfeito, basta tentar e nunca desistir.

A sua resiliência
A sua força de vontade
E a sua visão simples da vida
E que faz a gente acreditar que podemos ser felizes com pouco.

Parabéns Gabriel!
Que neste novo ano te traga muita alegria e sucesso.
E que você continue a seguir em frente e mostrar o quanto o seu mundo é perfeito.

Te amamos muito!!
Mamãe, Papai e Nana

Um comentário:

  1. Parabéns família.!!! Tudo de bom...

    Meu filho também foi assim desde que nasceu, chorava demais,fazia arte na escola mas em casa era bonzinho, não queria ir também, na vdd até hoje. Cortar cabelo? que sacrifício. Aos 7 anos descobri o DPAC. Mas nada mudou, terapias e mais terapias, o ano passado com 11 anos e onze meses fechamos que ele está no Transtorno Espectro Autista. Quando vejo as histórias do Gabriel, vejo muito o meu filho, até se parecem um pouco.
    Obrigada por compartilhar seus desafios.

    Mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir