terça-feira, 9 de abril de 2013

Estrelinha Dourada.


Sonho do Gabriel foi sempre ganhar uma estrelinha dourada. 

No segundo ano do ensino fundamental, uma professora do Gabriel teve uma brilhante ideia.
Quem acertasse as respostas, ganharia uma estrelinha dourada!

O Gabriel nesta época ainda nem falava direito, trocava as letras, não sabia se fada era escrito com f ou com v, se sapato era com t ou d, e não conseguia entender a matéria, era um caos.
Mas, ele queria ganhar as estrelinhas. Só que ele não conseguia, porque tinha que acertar as respostas, e como acertar se ele nem sabia qual era pergunta que estava sendo feito?!?!?

Fui descobrir sobre as malditas estrelinhas quando um dia, em casa, ele chegou desabando de choro.
Gabi: Mamãe, eu burro! Eu burro!
Eu: Não, você não é burro. Porque você acha isso?
Gabi: Eu estrelinha abarela.
Eu: Que estrelinha?
Gabi: você não entende. Eu burro!
Nath: A professora do Gabriel dá uma estrelinha dourada para quem acertar a lição, o fulano de tal já tem 10 estrelinhas.
Eu: eu compro um monte de estrelinhas douradas amanhã! Não chora, não fique triste, é só uma estrelinha.
Gabi: A sua estrelinha não! Estrelinha da escola!

No outro dia fui direto falar com a coordenadora da escola. Falei para ela que o método de premiar as crianças com estrelinha dourada era muito injusta e o Gabriel nunca ganharia a tal estrelinha. E que se a professora quer incentivar uma criança, por que não dar a estrelinha para criança que se esforça em responder, ou que fez a lição, ou que se comportou?

A partir deste dia, nunca mais foi dada a estrelinha dourada.
E o Gabriel, até hoje, espera ganhar sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário