quarta-feira, 8 de maio de 2013

#Diversão 3


Situações divertidas que acontecem no dia a dia de uma criança que entende, mas tem hora que tem que ter muita paciência......

Eu: Vamos a lição de matemática. Joãozinho comprou 20 laranjas e dividiu para 2 crianças.

Gabriel: eu não sei fazer.

Eu: (peguei 20 lápis) Gabriel, divida estas laranjas para duas pessoas.

Gabriel: isso não é laranja é lápis.

Eu: finja que cada lápis é uma laranja.

Gabriel: tá bom, dividi, deu 10 laranjas para cada.

Eu: Muito bem Gabriel!! Parabéns! Agora vamos para segunda lição. Mario comprou 40 maçãs e dividiu para 4 crianças.

Eu: (peguei 40 lápis) Gabriel, divida estas maçãs para 4 crianças

Gabriel: mãe, você não falou que isso era uma laranja?

Eu: Simm, mas agora pense que é um maça.

Gabriel: Assim não dá mãe. Você me deixa confuso. Uma hora laranja, outra hora você diz que é maçã. Não estou entendendo nada?!?!?!? Você e a Nana confundem a minha cabeça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário