terça-feira, 7 de maio de 2013

Acompanhamento Terapeutico - AT



Hoje, fui na neurologista e descobri mais uma opção de terapia para o Gabriel, o acompanhamento terapeutico, o AT, nem sabia que este profissional existia.

O AT é  uma pessoa formada em psicologia que trabalha na habilidade social da criança.
É uma espécie de grilo falante, o AT vai até a escola e acompanha a criança no seu dia a dia, orientando e fazendo o paciente a interagir socialmente, como brincar com a crianças e se comportar, eu acho que é isso.....

Na verdade, ainda nem pesquisei sobre este tipo de terapia.
Preciso ver como funciona e quanto custa!! Isso não deve ser nada barato e com certeza o convenio não cobre este tipo de tratamento....

Será que o Gabriel tiver um AT, esta cena que vivi a uma semana atrás mudaria??!!?




Eu: Nath, você não quer voltar para casa?
Nath: Não mãe! Eu quero ficar na escola e brincar com as minhas amigas.
Gabriel: é mãe, a Nath tem vários amigos, todo mundo brinca com ela.

Gabriel, para, pensa, suspira e respira fundo..........E diz: mãe, deve ser bom ter amigos na escola para brincar, né?

E eu: você não brinca com ninguém? Você fica sozinho?
Gabriel: não mãe fico com Deus. Não fica triste, eu me viro.

Dinheiro pode não curar, mas que ajuda no tratamento, isso ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário