terça-feira, 23 de julho de 2013

DPAC x Maturidade

Crianças com DPAC além de lidar com a dificuldade de comunicação, tem que lidar com a maturidade também.

O comportamento do Gabriel é bem infantilizado.
Hoje ele tem 11 anos, mas a maturidade, muitas vezes é de uma criança de 8 anos.

Percebo que com uma criança de 8 anos, ele brinca muito bem.
Já uma criança da mesma idade, de 11 anos, ele tem uma certa dificuldade de brincar.
Ele tenta até chegar perto, mas as conversas, as brincadeiras acabam não coincidindo, e acaba ficando de lado.

A neurologista informou que crianças que tem “dificuldades” na parte do aprendizado, acaba sendo mais infantil.

Conversa sobre o nascimento dos bebês
Eu: Nath, a sua professora disse que você sabe como nasce os bebês.
Nath: Nós aprendemos na escola.
Eu: E como eles nascem?
Nath: Eu não quero falar sobre este assunto.
Eu: Ah! Você não sabe.
Nath: Eu não quero falar.
Gabriel: Eu sei como o bebê nasce!!! Um negócio chega até o o ovo da mulher e faz o bebê.
Nath: O negócio se chama espermatozoide e chega no óvulo, mas a mãe quer saber como ele chega até lá?
Gabriel: Ai eu não sei como chega, não me lembro desta parte, você sabe Nath?
Nath: Já falei que não vou falar sobre isso.

Um lado é bom porque o meu pequeno continua sendo criança, ainda tem o lado inocente.
Mas, o lado ruim que ele sofre porque não consegue se relacionar com outras crianças já pré adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário