terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vivendo e aprendendo

Gabriel esta em semana de provas.
Português, matemática, ciências, história, geografia.
Quanta coisa para estudar.
São várias páginas do livro e do caderno.
É ficha de resumo para cá e para lá.

O mais complicado para ele, é fazer a última prova, o TG (testes gerais).
É um provão com 10 questões de cada matéria, com respostas múltipla escolha.
Como se fosse vestibular mesmo. E este TG também conta nota.

O primeiro TG que ele fez, foi no primeiro semestre passado.
Era um monte de perguntas que ele ficou cansada de responder já nas 10 primeiras questões.

E o melhor da história foi:

Eu: Gabriel? Porque você assinalou duas alternativas?
Gabriel: Porque eu não sabia qual era certa, então, eu fui esperto e anotei as duas. Assim, uma esta certa.
Eu: Mas, Gabriel, se você anota duas respostas, eles anularam a sua questão.
Gabriel: Será mãe? A professora não falou nada.
Eu: Esta escrito aqui na instrução!!!!!
Gabriel: Eu nem tive tempo de ler toda a prova, vou ler as instruções? E nem sabia o que era instruções.
Eu: E você preencheu toda a folha da respostas?
Gabriel: Só preenchi o que eu fiz? O que eu não fiz, como ia saber que letra que colocaria?
Eu: Era só chutar uma letra?
Gabriel: Chutar uma letra? Como assim? Ninguém chuta letra mãe.
Eu: Porque você usou a folha de rascunho para desenhar? Esta folha é para fazer as contas.
Gabriel: Eu nem sabia o que era rascunho, quando vi a folha, achei que era para desenhar.
Eu: Gabriel, você disse que não teve tempo para fazer toda a prova, mas você comeu tudo que levou.
Gabriel: Ué? Eu estava com fome. Então, tive que comer primeiro para depois fazer a prova. Você quer que eu morra de fome?!?!

Bom, o importante que desta vez ele já sabe que não pode assinalar duas respostas, que pode chutar uma letra e que não precisa fazer desenho na folha de rascunho.

Vivendo e aprendendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário