segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pequenas conquistas e grandes vitórias!

O Gabriel neste segundo trimestre, não foi muito bem na escola.
As notas caíram e a dificuldade em absorver o conteúdo foi grande.
A coordenadora e as professoras da escola informaram que agora neste 2º semestre o conteúdo é puxado mesmo.

O único problema que elas vem percebendo é que o Gabriel começou a fazer amizade com as crianças em volta de sua carteira.
Não que seja aquela grande amizade, mas ele já não entra mais mudo e sai calado.

Elas consideram um problema ótimo porque ele esta começando a se socializar com os colegas.
Mas, ruim ao mesmo tempo, porque o rendimento dele cai, porque ele demora para retomar o raciocínio da aula.

Apesar de tudo isso, elas ainda afirmam que o Gabriel esta uma graça, se esforçando, prestando atenção, participando, anotando, fazendo a lição, sempre empenhado e preocupado em aprender.*

Eu não conversei com o Gabriel ainda sobre esta questão de conversar em sala de aula.
Ainda não sei direito como abordar este assunto. Tenho medo de falar, e de repente ele parar de conversar com as outras crianças.

Eu só sei que fiquei muito feliz com a notícia!
Sempre sonhei que este dia chegaria.
Sei que é apenas um passo, mas para mim já é uma grande vitória.


*Eu juro que nestas horas, eu sempre penso: será que estão falando do meu filho? Será que eles não estão confundindo as crianças?!? Porque em casa é tão dificil.......

2 comentários:

  1. Chris... uma sugestão da amiga aqui: no lugar de falar para ele conversar menos, fale para ele da seguinte forma: "filho, não esquece de sempre observar a professor(a) quando ele estiver falando ok?.... Vc induz que ele preste atenção, mas não deixe de interagir com os amigos... Essa interação é fundamental para ele, uma barreira que já está sendo rompida e os professores sabiamente devem permitir que isso flua muito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Simone. Adorei a sua dica e já usei. Não sabia como abordar este assunto com o Gabriel. Eu acredito que ele entendeu. Muito obrigada. bjos

    ResponderExcluir