segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pega Ladrão!

Hoje tive uma enorme dificuldade para explicar o horário de verão para o Gabriel.
Por mais que eu tentava explicar, mais confuso ele ficava.

Segue uma parte da conversa de hoje

Gabriel: Mamãe, hoje eu tenho português,  depois recreio, depois matemática e educação física. Qual aula que vou perder?
Eu: Perder? Como assim?
Gabriel: É horário de verão mamãe.  E o dia tem uma hora menos.
Eu: Ah! Gabriel, o horário a menos já foi. Agora o horário esta normal
Gabriel: ahhhh! Agora fiquei confuso?!?! Como assim?!?! Não tem que adiantar o horário? Sempre será uma hora a menos. E quero saber qual é a hora do dia que a gente vai perder. Se é o da fono, da professora, na hora da escola. Espero que eu não perca a hora do meu amigão, ai não seria justo.
Eu: O horário já foi adiantado. Foi no sábado para domingo.  Roubaram uma hora do nosso sono.
Gabriel: Roubaram! Como assim roubaram?!? Quem roubou!

As vezes queria ser um neurônio do Gabriel só para entender como ele pensa de verdade.
Para ele, as coisas não fazem muito sentido, e cada explicação, confunde mais.

Gabriel: Mamãe, não estou entendendo nada. Você esta me deixando confuso. Roubar o tempo. Não se rouba o tempo? Ou rouba mamãe? Pega o Ladrão!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário