quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Será que eu sou o problema?!?!?

Em casa, a gente sempre diz para as crianças:
Se for fazer algo, dê o seu melhor.
Se não, é melhor nem começar.

A Nath agora esta empenhada a ser a jogadora de softball.
E o Gabriel foi incumbido de ser seu técnico.

Quem vê o Gabriel treinando a irmã, falando com firmeza, com conhecimento, acredita que ele é realmente ótimo técnico de beisebol.
Só escuto o Gabriel falando, orientando, brigando e ajudando a Nath a jogar a treinar.

O mais engraçado foi eu pedindo a ajuda para ele:

Eu: Gabriel, você ensina a sua irmã fazer catchball (treino de bolas)
Gabriel: Tá bom. E arremessar também?
Eu: Não Gabriel, somente catchball.
Gabriel: E bater mamãe?
Eu: Não Gabriel, se não vocês vão quebrar os vidros
Gabriel: Ela sabe fazer suberu (quando um corredor rouba uma base)
Eu: Não, ela não sabe. E você sabe?
Gabriel: Não.
Eu: E como você vai ensinar?
Gabriel: Ué? Eu sei como faz, só não sei fazer.
Eu: Gabriel, é só cacthball, não dá para gente ensinar rechear o bolo, se ela não sabe preparar a massa.
Gabriel: Bolo?!?!? Como assim bolo? É para ensinar a Nana a jogar beisebol ou é para fazer bolo? Eu não sei fazer bolo.
Eu: É modo de dizer Gabriel.
Gabriel: Ah! Mãe, agora fiquei confuso. É bolo ou beisebol? O que tem haver o beisebol com o bolo? Que mania de ficar confundindo tudo. 

Realmente, a mãe sempre complica no final.

Será que sou o problema?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário