quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Agora esta bem melhor!!!!

Desculpa o atraso na postagem.
Ultimamente o meu dia anda corrido e sem tempo para sentar e escrever.
E contar muitas novidades!!!

Para todos que me perguntam: E aí? Ele colocou o aparelho? Já chegou? Ele gostou?

Simmmmmm!!!! O Gabriel começou a utilizar o Sistema FM.

E esta gostando bastante. Ebaaaaaa!!!!!
Tanto que ele chega da escola e já coloca o transmissor para recarregar.

A primeira vez que ele colocou o aparelho ele disse:
- Agora esta bem melhor!!!

Fizemos alguns testes no sábado com a fono.
E a ela orientou o Gabriel como usar.

Demonstrei o aparelho na escola, e eles aceitaram de imediato.

O aparelho não vai "curar" o Gabriel. Apenas eliminar a dificuldade que é o barulho. Crianças com DPAC incomoda com os sons a sua volta.
Ele, com certeza, precisará da ajuda da fono para aprender a estruturar uma frase, interpretar um texto, etc e etc.
Mas, eliminar uma dificuldade, já é um grande ganho.

Ainda é cedo para falar se o aparelho esta dando resultado
Mas, só de ver ele voltando feliz para casa e dizendo que aprendeu muitas coisas, já esta valendo a pena.

Um aparelho tão simples, que esta fazendo a diferença.
No próximo post será o porque da dificuldade de utilizar este aparelho no Brasil.


2 comentários:

  1. Olá Cristhiane, meu nome é Elizabeth e eu adoro o seu blog, fiquei muito curiosa sobre esse aparelho. Até liguei num telefone que tinha nesse site que você postou, mas não souberam me dizer como eu poderia obter informações. Um rapaz me disse que o aparelho era para ser ligado em um aparelho de surdez. Seu filho usa aparelho de surdez? Gostaria de saber os detalhes. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elizabeth. Tudo bem? Nossa que estranho a pessoa dizer isso. O Sistema FM não é um aparelho para Surdez e sim para crianças que tem DPAC. O transmissor não tem volume, ele apenas transfere o som da voz diretamente para o ouvido. O Gabriel esta gostando bastante e se tudo der certo, vou adquirir o produto. Sei que somente ele não ajudará o Gabriel, ele precisará muito da ajuda da fono, mas a sensação dele escutar melhor, para mim já esta valendo a pena a aquisição.
    Deixo o telefone de uma filial da Phonak, onde estou adquirindo o produto: 3709-3781, falar com a Tania (fonoaudióloga), com certeza ela poderá te explicar melhor sobre o aparelho.

    ResponderExcluir