quinta-feira, 8 de maio de 2014

Segunda, terça, quarta.....

E esta semana esta punk.
Começou as aulas de recuperação e provas.

Segunda-feira: Prova de Arte.
Semana de arte moderna – o marco do movimento modernista do Brasil, 1922, teatro Municipal, escritores como Anita Malfatti, Graça Aranha.......
Eu: Gabriel o que você entendeu?
Gabriel: escritor, Brasil, moderno.

Terça-feira: Prova de filosofia.
Lógica – ciência do raciocínio, Aristóteles foi um dos responsáveis pelos fundamento da lógica......
Eu: Gabriel você sabe o que é raciocínio?
Gabriel: Não, sei o que é.
Eu: Raciocínio é uma pensamento. Um pensamento lógico, entendeu?
Gabriel: ?!!? mais ou menos.

Quarta-feira: Prova em Iniciação a Física e Química
Psicrômetro: consiste de dois termômetro idênticos, um deles chamado de bulbo úmido.....
Eu: Gabriel o que é piscrômetro.
Gabriel: pi o que?

E assim vai.....

Quinta-feira: prova de inglês.
Sexta –feira: prova de história
Etc, etc e etc.

Cada ano que passa, as matérias aumentam, mais conteúdo, mais detalhes e informações.
E já não consigo mais acompanhar as matérias com ele.
Isso consome muito tempo.
Pois, eu preciso ler, entender para depois tentar explicar algo de maneira mais simples e objetivo.

Será que uma criança de 12 anos precisa aprender tudo isso?
Será que crianças com DPAC consegue absorver tanta informação?
Será que alguém que aprendeu a falar aos 10 anos e entender o que as pessoas dizem aos 11 precisa realmente aprender todos estes detalhes?

Hoje eu vivo uma grande luta?
Não sei até onde vale a pena ficar “brigando” com o Gabriel para colocar todas estas informações na sua memória.
Por enquanto faço o que eu posso e onde até a minha paciência deixa ir.

Mas, estou cansada.
Já penso em levantar a bandeira branca
E deixar a vida levar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário