sábado, 10 de maio de 2014

Sou muito feliz em ser sua mãe Gabriel

Foram 3 anos esperando.
E você chegou.
Até os 2 anos não notava nenhuma diferença.
Você foi crescendo e não conseguia falar nada.
As vezes eu percebia que você não me entendia.
Mas, sempre diziam que era coisa de menino.
Menino sempre é muito disperso e levado.

Você já tinha 5 anos, não falava e não obedecia.
Como mãe sentia que tinha algo.
Que você tinha que ter alguma coisa.
Entretanto, todos diziam que eu mimava você.
Me policiava para não te mimar.
Fui dura várias vezes.
Mas, mesmo assim você ainda não falava.

Quando você completou 6 anos, você repetiu o pré.
Não aprendeu a ler, não aprendeu a escrever.
Você falava, mas eu não entendia.
E você começou a ficar mais irritado.
Continuava se jogando no chão,
E fazendo “malcriações”.

E venho o diagnostico.
Descobri que você tinha DPAC (alteração do processamento auditivo)
Uma mistura de alivio porque o seu problema tinha nome.
E de culpa porque devia ter feito algo antes.

Informaram que a fono te curaria.
Que era simples e bastava se tratar.
Entretanto, o problema foi maior que eu imaginei.
Você caiu em depressão.
Você pedia ajuda e eu não sabia o que fazer.
Os amigos da escola se afastaram.
E você encontrou novos amigos do beisebol.

Amigos que brincavam.
Amigos que ajudavam
E amigos que simplesmente aceitaram você como é.

Aos poucos você foi reerguendo.
Com sua força de vontade, você foi lutando todo os dias.
Aos 10 anos você começou a falar melhor.
E aos 11 anos quando você disse que começava a entender o que os outros falavam.....
Nossa que alegria imensa.

Hoje, você é ao meu maior orgulho.
Sei que ainda temos muito chão para percorrer.
Sei que a luta é grande.
Mas, tenho certeza da sua vitória.

Saiba que sou muito feliz em ser sua mãe.
Saiba que você e Tata é a minha maior riqueza
E o melhor presente que alguém possa ter.


Eu te amo Tata e Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário