quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Até que ponto vale a pena insistir?

Semana que vem o Gabriel comemora mais um ano.
E, novamente eu pergunto: você vai convidar alguém da escola?
Gabriel: Ainda não sei.

O Gabriel desde os 7 anos não convida mais os seus amigos da escola.
Ele sempre fala: eles não me convidam, porque eu tenho eu convidar.
Eu: Mas, quem sabe se você convidar alguém, este alguém não te convida também?
Gabriel: Não mãe. Não vou convidar ninguém.

E esta foi a resposta ao longo do tempo: Não vou convidar ninguém da escola.

Este ano, conversando com a psicóloga, ela levantou uma questão:
Cris, o Gabriel não convida os seus amigos da escola porque ele tem medo de não aparecer ninguém.
E por causa deste medo, ele prefere não convidar.
Caso, ele decida convidar, você precisa entrar em contato com as mães, explicar a situação, e ver quem poderá ir ou não.
Assim você já prepara o Gabriel para o dia da festa para não se decepcionar.

Quando a Nath trazia um convite de aniversário, eu sempre dizia: de novo?
E ficava esperando para ela dizer que não ia.
Hoje, eu falo: Mas, você não ter que ir? Será que a sua amiga ou seu amigo não ficará triste?
Sempre penso que o aniversariante pode ser um Gabriel.

Espero muito que o Gabriel crie coragem e convide alguém da escola.
Mas, também tenho receio que ninguém apareça.
Então, nem sei até que ponto vale a pena insistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário