quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O tio que sabe tudo de beisebol

Gabriel adora o tio Binho.
O tio Binho é o cara.
O tio que sabe tudo de beisebol.

Quando o Gabriel era pequeno, vivia perguntando:
Você conhece o meu tio? O tio Binho?
Quando a pessoa dizia que não conhecia, ele ficava indignado.
Como você não conhece o meu tio Binho?!?!?

O ano que vem o Gabriel tem a meta de jogar beisebol nos EUA.
E se der certo, vai jogar no mesmo time do seu amigo Daniel.

Para conquistar o seu objetivo, lembrou dos ensinamentos do seu Amigão.
O seu amigão sempre dizia: Gabriel você precisa ter muita dedicação, muito treino e muito foco.

Então, pensando nos seus conselhos, ele decidiu que o ano que vem ele precisa ir para o mesmo time do Daniel jogava ou para um time que esta conquistando vários títulos este ano.

Só que estes “melhores times”, tem excelentes jogadores, e a chance dele jogar serão mínimas.
Com certeza o Gabriel será banco dos bancos.

Gabriel: Mãe, o ano que vem não sei se vou jogar no time de Y ou Z?
Eu: Como assim Gabriel? Os seus amigos vão para o time X.
Gabriel: Eu quero ir para um time que o homens dos EUA vão para buscar atletas
Eu: O time Y ou Z tem ótimos jogadores, então você não teria chances de jogar por lá
Gabriel: Vou sim, mamãe. Porque agora eu sei que quero jogar nos EUA, e treinarei bastante.
Eu: Não, sei. Acho que você devia ir para o time X.
Gabriel: Vou falar com o meu tio Binho. Ele sabe tudo.

Os dias passaram, e ele encontrou o tio.

Eu: E aí, Gabriel, o que o seu tio falou?
Gabriel: Ele disse que eu posso jogar em qualquer time. Posso ir no X, Y ou Z. Mas, o melhor do beisebol é jogar com os amigos. Então, vou para o time X.

Este tio Binho é sensacional.
Sempre dando a resposta certa.
Não desestimulou e ainda deu a opção de jogar com os amigos.
Realmente, tio Binho é o cara, sempre me surpreendendo.

Obrigado tio Binho


Nenhum comentário:

Postar um comentário