sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Trevo de quatro folhas

Começou as provas do terceiro trimestre do Gabriel
E começaram as minhas provas do terceiro semestre da faculdade.

Gabriel estudando de um lado.
E eu estudando do outro.

Este ano esta sendo muito difícil para o Gabriel
8º ano e as matérias estão muito complexas.
Mesmo com a professora particular, não conseguimos um bom resultado.

Os professores dizem que o Gabriel se esforça em sala de aula.
Pergunta, questiona e participa.
Mas, que realmente o conteúdo é muito puxado para ele.

Gabriel: Mãe, saiu a minha nota de história, tirei 1.
Eu: Que bom, pelo menos não foi zero.
Gabriel: A Rosana (professora particular) ficará triste, nós estudamos tanto.
Eu: Tudo bem, Gabriel. Ainda tem a prova oral.

Prova oral, outro tipo de avaliação que agora não esta fazendo muita diferença.
Precisava encontrar outra solução, mas não faço ideia.
E a escola até o momento não se posicionou como avaliá-lo de forma diferente.

Gabriel: Mãe, você vai onde?
Eu: Hoje eu tenho prova.
Gabriel: Pera um pouco.

Lá vai o Gabriel no quarto.
Pá, Tum, Bum, Pá, Bum, Tum.

Eu: Gabriel, você esta quebrando o quarto?
Gabriel: Estou procurando meu trevo de quatro folhas para te dar sorte, mas não estou encontrando.
Eu: E esta dando sorte para você?
Gabriel: É..... (parou.... pensou.....) acho que não esta dando muita sorte.
Eu: É só uma lenda, a sorte é para quem estuda e se esforça.

Entretanto, para algumas pessoas, não adianta apenas estudar e se esforçar, precisa de uma ajuda a mais, de uma forma de aprender diferente.
Um dia....  
Um dia.........
Quem sabe teremos um ensino diferente para pessoas diferentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário