quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vitória com gosto amargo.



Trim trim
Gabriel: Alô
Eu: Gabrielllllll, você passou de ano?
Gabriel: Não e sim.
Eu: O que?
Gabriel: Sim e não.
Eu: Você passou ou não?
Gabriel: Eu passei.
Eu: Aeeeeeeee!!!!

Você se prepara o ano inteiro.
Estuda, esforça, faz todas as lições.
Prova e mais provas.
Mas, as notas não atingem a média.
Fica de recuperação.
Passa em algumas e fica em outras.
E chega a sua ultima chance........

A recuperação final.

Você estuda e dedica.
Faz as provas e espera sair as notas.
E quando você olha no mural da escola
Esta escrito: APROVADO!
E com letras menores: aprovado pelo conselho de classe.

Chegando em casa........
Eu: Gabriel vem abraçar a mamãe.
Gabriel: Tô triste.
Eu: Por quê? Você passou!!!
Gabriel: Mas, eu passei pelo conselho de classe, não atingi a nota.
Eu: Tá ótimo Gabriel! O importante é passar.
Gabriel: Não assim. Deste jeito não.

Juro que não esperava a reação do Gabriel.
Acreditava que ele estaria radiante em casa.
Mas, ele esta triste.
Triste por não passar com mérito próprio.

E desapontado por não tirar nota na prova.

Eu estava feliz.
Radiante por ele ter passado.
Mas, depois de vê-lo triste.
Senti uma mistura de alegria e tristeza.

E com a mesma sensação do Gabriel: uma vitória amarga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário