quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tempo e espaço

Ontem eu fiz prova da faculdade,
E me senti como Gabriel.
Você estuda, entende um pouco, mas não o necessário.

Em agosto a minha empresa mudou para Aphaville.
E a minha rotina mudou por completo.
Acordo cedo, chego cansada.
E a faculdade ficou meio de lado.
Pois não tenho pique para estudar.
E levei o semestre empurrando com a barriga.
Não aprendi a matéria.
Logo, não sabia a resposta da prova.

E isso que deve acontecer com o Gabriel.
Ele não entende a matéria.
Aprende tudo mais ou menos.
E quando chega na prova, vai mal.

Na segunda feira perguntei para o Gabriel
Eu: Gabriel, você foi bem na prova de recuperação?
Gabriel: Vou repetir de ano.
Eu: Você foi mal?
Gabriel: as perguntas não tinham sentido, não sabia responder.

No meu caso, se eu estudar, vou melhor na prova.
Porque entenderei a lógica da matéria, logo o seu conteúdo.
E com o Gabriel? Como faz?

Gabriel: Não sei porque a história é tudo bagunçado.
Eu: Como assim bagunçado?
Gabriel: Olha, estamos na Europa, de repente esta no Brasil, depois na África.

Eu: Ah! É porque estudamos a cronologia, o que acontece em um lugar, reflete em outro.
Gabriel: Pensa mãe........ aqui na Europa fala de industria, no Brasil dos feudos, e em outro lugar tem guerra. Não tem lógica tudo ser tão diferente, se tudo é o mesmo tempo.
Eu: O mundo não é igual Gabriel.
Gabriel: Lógico que é igual mãe, se for diferente, é discriminação. E você sabia que vai para cadeia, se você não tratar os outros iguais.

Acredito que o Gabriel não tem noção de tempo e espaço.
Ele não consegue ver além da sua volta, além do seu mundo.
Será que tudo isso é por conta da alteração do processamento auditivo?
Ou tem algo a mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário