segunda-feira, 7 de março de 2016

Lesson 2 - CRY

Será um grande desafio o Gabriel aprender inglês.
Então, optamos por colocá-lo no kumon.
Assim ele faria no seu ritmo.

Outro dia o Gabriel voltou para casa muito feliz.
Gabriel: Mamãe!!! Você sabe falar chorar em inglês?
Eu: Não.
Gabriel: Quai.
Eu: O que?
Gabriel: Foi a Nana que ensinou.

NATHALIA HIGASHI!!!! VENHA AQUI!!!!

Nana: Então..... deixa eu contar a história......tudo começou assim....
O Gabriel voltou do Kumon triste.
Dizendo que não conseguia falar chorar em inglês.
Eu fui ajudá-lo.

Nana: Gabriel fala CRY
Gabriel: Tai
Nana: Não, Gabriel, fala: cri
Gabriel: Tri
Nana: Não é Tri. Fala: cra, cre, cri, cro e cru.
Gabriel: tra, Tre, tri, tro, tru.
Nana: Não é tra é Cra, cre, cri, ah... já sei... fala criança.
Gabriel: Criança.
Nana: Agora fala Cri
Gabriel: Tri
Nana: Não é tri, é cri. Você não falou criança?!? Agora é só falar a primeira palavra, assim: Criança, cri
Gabriel: Criança, Tri.
Nana: Não é Tri, é cri.
Gabriel: E o que eu falei?
Nana: Tri
Gabriel: Sério? É muito difícil isso. Nunca conseguirei falar tai. (quase chorando)
Nana: Já sei, então, você pode falar de uma outra maneira, fala: quai.
Gabriel: Quai.
Nana: Aeeee. Você conseguiu! Parabéns.

Eu: Mas, Nana, os americanos nunca vão entender o que é quai.
Nana: Tudo bem, mamãe. Acho que será bem difícil alguém entender alguma coisa. O inglês dele é o mesmo quando ele era pequeno e falava, falava e ninguém entendia nada. Então, deixe-o pensar que conseguiu.

E nesta horas a minha vontade de tai, quai, cri, tri.......  como era mesmo?!?!?!?


2 comentários:

  1. Super te entendo!
    Estou amando o blog.
    Continue registrando....o meu Gabriel tem 11 anos e estamos na luta desde os 4! Não é fácil, mas ele é um herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee... é isso ai.... nossos Gabriel vivem na luta, mas são os nossos heróis! Obrigada pelo carinnho. bjos

      Excluir