terça-feira, 29 de março de 2016

O que eu tenho?

Com a campanha dos Biscoitos, Camelo Mamãe?!
O Gabriel veio questionar o que ele tem.

Ele nunca perguntou.
Nós nunca dissemos que ele tinha DPAC.

Gabriel: Mãe, eu tenho uma doença?
Eu: Não, você tem uma dificuldade de escutar e não entender.
Gabriel: Como assim? Eu escuto tudo.
Eu: Não é escutar, é entender. As vezes, você não fica: heim? Que? Como?
Gabriel: Também vocês não falam direito.
Eu: Nós falamos direito, mas você que não compreende.
Gabriel: Ah, tá bom.

E foi embora sem entender o que eu falei.
Passaram uns 5 minutos e o Gabriel grita.

Gabriel: Mamãe, você vai na vovó?
Eu: Posso passar.
Gabriel: O que?
Eu: Posso passar.
Gabriel: Nana, o que a mamãe falou?
Nana: Que ela pode passar.
Gabriel: O que?
Nana: Que ela pode passar.
Gabriel: Passar onde?
Nana: ELA VAI NA VOVÓ
Gabriel: Nossa, não precisa ser grossa.
Nana: Você não entende.
Gabriel: Lógico que eu entendo, vocês que ficam falando passar, passar. Era só falar: eu vou. Simples assim. 

É Gabriel.
A vida é simples.
Não sei o porque precisamos de um vocabulário tão grande para dizer a mesma coisa.
Para que complicar tudo, né?
É por isso que o blog levou o sub titulo: As aventuras de quem escuta e não compreende. 

Explicar o mundo para você é sempre uma grande aventura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário