sábado, 2 de abril de 2016

3 anos - sonhando

Hoje o blog Camelo, mamãe?! Faz 3 anos.

E no começo achava que o Gabriel era único que tinha esta dificuldade

Mas, ao longo destes anos conheci várias crianças com Dpac.

E sempre me questionei: porque ninguém fala a respeito?

Descobri recentemente que a maioria das mães e pais tem receio de falar por conta do preconceito da sociedade e até mesmo da própria  familia.

Preferem lutar sozinhos dentro de casa, e do lado de fora agem como se tudo fosse normal.

Não querem expor os seus filhos, tem medo de eles sejam vistos como estranhos, como coitados.

Entretanto, eu penso diferente.
Acredito que quanto mais falarmos sobre o Dpac, mais crianças serão ajudadas e mais famílias um caminho para seguir.

Eu continuarei na luta de divulgar o Dpac.
Sei que uma andorinha não faz verão.
Mas, eu tenho a esperança de encontrar mais andorinhas nesta longa jornada.

Obrigado a todos que acompanham o blog.
Obrigado aos amigos que estão sempre prontos para ajudar.
Saibam que sem vocês não teria força para continuar em frente.

E bora sonhar!
Sonhar por um mundo melhor.
Sonhar para o Gabriel conquistar o seu espaço.

E qual é o seu sonho?













5 comentários:

  1. Meu filho tem DPAC e nossa maior dificuldade é que ninguêm entende, exatamente, do que se trata. Ele tem muitos amigos, é uma pessoa agregadora, sabe sair das situações problemas que algumas vezes se mete por conta de falar algo fora do contexto ou que as pessoas não entendam. Tem 16 anos, é paquerador e faz sucesso com as meninas, gosta de ir à praia, andar de bicicleta, tudo que um menino gosta de fazer. Estuda, estuda e estuda e as notas sempre ruins. Meu filho pediu para que eu não falasse sobre sobre o DPAC com o coodenador deste ano no colégio - "não adianta, ele não ajuda, os professores não entendem e não podem fazer nada com uma sala de aula com 35 alunos para atender e algumas vezes ainda me fazem passar vergonha na frente dos amigos." Não vou falar, sei o que ele quer dizer. As crianças são medidas todas com a mesma régua, nota 7, menos que isso não passan de ano, ele ficou reprovado no 9 ano. Não levam em conta o esforço e limites de cada um. Agindo assim, as escolas não irão identificar no aluno o seu potencial, o seu diferencial, o seu talento. Sei que deveria fazer algo para melhorar esta situação, mas não sei o que ou como fazer. Acredito que juntas possamos achar um caminho para ajudar esses jovens que hoje vivem com um peso enorme em suas costa por não se adequarem às expectativas das escolas, dos professores e da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia. Fico muito feliz em saber que o seu filho não tem problema de relacionamento. Isso me deixa bastante esperançosa. Porque o meu Gabriel é bem imaturo.

      As crianças não gostam de ser diferente mesmo e imagina na adolescência? Falar que eles são diferentes, isso é vergonhoso para eles.

      Realmente as escolas, professores não tem formação e nem conhecimento para ajudar, o que existem é boa vontade por parte de alguns.

      O que eu posso te dizer, que você poderia questionar sobre a reprovação do seu filho, por lei, eles não podem ser reprovados. Mas, isso precisa ser feito em até 5 dias depois do comunicado da escola.

      Sim. Acredito que na união de todos, e encontraremos um melhor caminho. Porque pensa: não existe ONG para DPAC, precisamos nos unir para que os nossos filhos tenham oportunidade.

      Excluir
  2. Meu filho tem DPAC e nossa maior dificuldade é que ninguêm entende, exatamente, do que se trata. Ele tem muitos amigos, é uma pessoa agregadora, sabe sair das situações problemas que algumas vezes se mete por conta de falar algo fora do contexto ou que as pessoas não entendam. Tem 16 anos, é paquerador e faz sucesso com as meninas, gosta de ir à praia, andar de bicicleta, tudo que um menino gosta de fazer. Estuda, estuda e estuda e as notas sempre ruins. Meu filho pediu para que eu não falasse sobre sobre o DPAC com o coodenador deste ano no colégio - "não adianta, ele não ajuda, os professores não entendem e não podem fazer nada com uma sala de aula com 35 alunos para atender e algumas vezes ainda me fazem passar vergonha na frente dos amigos." Não vou falar, sei o que ele quer dizer. As crianças são medidas todas com a mesma régua, nota 7, menos que isso não passan de ano, ele ficou reprovado no 9 ano. Não levam em conta o esforço e limites de cada um. Agindo assim, as escolas não irão identificar no aluno o seu potencial, o seu diferencial, o seu talento. Sei que deveria fazer algo para melhorar esta situação, mas não sei o que ou como fazer. Acredito que juntas possamos achar um caminho para ajudar esses jovens que hoje vivem com um peso enorme em suas costa por não se adequarem às expectativas das escolas, dos professores e da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite... Como a maioria das mães tô aqui de madrugada caçando informações sobre o dpac e como ajudar ainda mais meu filho...tenho muitas dúvidas em relação ao melhor tipo de tratamento, já temos nossa Fono a mesma em 4 anos e vejo progressos, mas tenho medo de não tentar algo novo e ajudar mais ainda, gostaria de informações sobre o tratamento na cabine, já li muito sobre o assunto é tenho medo de não tentar e se for melhor? São tantas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa noite... Como a maioria das mães tô aqui de madrugada caçando informações sobre o dpac e como ajudar ainda mais meu filho...tenho muitas dúvidas em relação ao melhor tipo de tratamento, já temos nossa Fono a mesma em 4 anos e vejo progressos, mas tenho medo de não tentar algo novo e ajudar mais ainda, gostaria de informações sobre o tratamento na cabine, já li muito sobre o assunto é tenho medo de não tentar e se for melhor? São tantas dúvidas.

    ResponderExcluir