terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pokémon Go!

Gabriel sempre adorou o Pokémon.
O Pikachu é o seu personagem preferido.
Quando ele era pequeno, sempre dizia: queria tanto que o Pikachu fosse de verdade.

Quando divulgaram o Pokemon Go nos outros países,
Fui avisá-lo que existia um novo aplicativo que pegava Pokémon.
No começo ele ficou meio desconfiado.
Como acharia um Bubassauro no meio da rua?
Como pegaria um Chamander?
Como faria uma batalha?
Eu disse: Eu não sei Gabriel, mas quando chegar no Brasil, a gente descobre.
Gabriel: E quando vai chegar?
Eu: Eu acho que logo.

E neste meio tempo, ele foi para os EUA.
E eu disse: Gabriel, já que você vai para os EUA, aproveita e baixa o aplicativo.

Chegando nos EUA, ele pediu ajuda para mãe para baixar o jogo.
E no dia que instalaram, ela levou os meninos para o estádio de beisebol.
E no meio do caminho o Gabriel começou a ler as instruções do jogo em inglês.
Ela e o Yudinho ficaram até impressionados com a sua dedicação.

Existem diversas críticas sobre o jogo.
Entretanto, para o Gabriel foi muito importante este aplicativo.
Porque ele esta se esforçando para aprender o inglês.
Conversa com outros jogadores.
Troca informações e dicas.
Mas, principalmente, esta fazendo sair de casa.

Gabriel nunca gostou de sair de casa.
Não sei se todas crianças com DPAC é assim.
Mas, lugares com muita gente, com muito barulho, o irrita bastante.
Ele prefere o cantinho, o mundo e o tempo dele.
Então, quando tem que sair, por exemplo, para o shopping é sempre estressante.
Demora para trocar a roupa, começa a resmungar pela casa, inventa um monte de desculpas.
Muitas vezes, quando estou com pressa e sem paciência, deixo ele em casa e só levo a Nana junto.

Eu: Nana, troca de roupa que vamos ao shopping.
Gabriel: O que a mamãe falou Nana?
Nana: Que vamos para o shopping.
Gabriel trocou de roupa, colocou o sapato e disse: Estou pronto.
Eu: E onde você vai?
Gabriel: Ué? Para o shopping!
Eu: E o que você vai fazer por lá? Não vou comprar nada para você e nem vamos comer por lá.
Gabriel: Credo, não posso ir junto?
Nana: Ele quer pegar Pokémon, mamãe.

E agora somos uma família unida.
Saímos todos juntos em busca de Pokémon.
Até na minha cabeça já apareceu um......rs

Para alguns apenas diversão. 
Para outros uma grande interação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário