terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alemão, o Capitão!

Nestas Olimpíadas se questionou se o Neymar poderia ser capitão ou não.

Acredito que para ser capitão, você precisa ter o dom.
Precisa ter jogo de cintura.
Ser um líder dentro de campo, com capacidade de estimular o seus companheiros.
E mesmo na derrota ter uma palavra amiga.

E conheço um garoto assim, o Alemão.
Desde pequeno, sempre teve uma postura de capitão.

E outro dia, perdemos no jogo de beisebol, nas penalidade.
Foi um jogão.

Alemão: Parabéns Gabriel! Você jogou muito bem!
Gabriel: Sério?
Alemão: Sim, se você não tivesse entrado nas bases, eu não teria chances de bater.
Gabriel: Mas, eu não bati, eu andei.
Alemão: É porque você não teve chances para bater, ele mandou 4 balls (bola não válida), você olhou muito bem, se ele mandasse um strike, você teria acertado com certeza.
Gabriel: Você acha?
Alemão: Lógico que sim. Você entrou muito bem em campo. Estava preparado quando o sensei te chamou. Você compareceu e fez o melhor, e é isso que o time precisa.

Gabriel terminou de arrumar as suas coisa.
E venho direto em minha direção.

Gabriel: Mãe, você acha que eu joguei bem?
Eu: Lógico que sim.
Gabriel: O Alemão falou que eu joguei bem e fiquei muito feliz.

Obrigado Alemão, você não tem ideia de como as suas palavras incentivou e motivou o Gabriel.
Um elogio, uma palavra e tudo muda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário