segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O meu Gabriel sumiu!!!! Ninguém sabe, ninguém viu.

Quando eu olhei o Gabriel passando pela porta de embarque para os EUA
Eu apenas desejei: Divirta-se e volte feliz.

E o Gabriel voltou para casa.
Voltou feliz.
Mas, os dias estão passando.
E percebo que não é o meu Gabriel que voltou.
O meu Gabriel sumiu!!!!!!!

Tenho certeza.
Absoluta certeza que perderam o meu Gabriel e devolveram outro no lugar.
Eles acharam que ia me enganar com o seu clone perfeito.
Mas, sou mãe.
E mãe percebe quando não é o seu filho.

O meu Gabriel não conseguia fazer as coisas.
O meu Gabriel solicitava sempre minha ajuda.
O meu Gabriel esperava todos os dias a minha volta para fazer a lição de casa.
O meu Gabriel era indeciso, com medo, dependente e inseguro.

E, hoje, na minha casa tem outro Gabriel.
Um Gabriel que faz as coisas sozinho.
Um Gabriel que faz as tarefas sem ajuda.
Um Gabriel que é confiante, sem medo, independente e feliz

Não faço ideia para onde este antigo Gabriel foi.
Não sei o que aconteceu.
Espero que nunca mais ninguém o encontre.
É duro dizer isso: Mas, eu não quero o outro Gabriel de volta.
Nunca mais.

Obrigado beisebol.org, comissão, mães e atletas
Obrigada Dawn.
Obrigada por trazer de volta um novo Gabriel

Amo muito este novo menino.

2 comentários:

  1. Caramba! Que susto ao ler o título! hahaha
    Animal! Essa experiência fez muito bem pra ele.

    Cris vc já ouviu falar sobre estudos que dizem que a cegueira é social? Ou seja, o convívio social que faz com que as pessoas cegas não consigam fazer tarefas normais que as pessoas que enxergam normalmente fazem?
    Já deve ter visto aqueles casos de pessoas cegas que desenvolvem um tipo de estalo com a boca que vai fazer com que eles se localizem espacialmente e percebam se estão perto ou longe de objetos. Funciona como uma espécie de sonar de morcegos e submarinos. Tem garotos que andam de bicicleta na rua e até jogam basquete dessa forma.

    A imagem que se forma no cérebro das pessoas que usam esse estalo pra perceber o ambiente em volta, é muito parecida com a imagem que nosso cérebro processo quando enxergamos com nossos olhos. Há diferenças de tons e claramente tem limitações, mas a questão é que cegos podem enxergar.

    A questão desses estudos é que a sociedade ao proteger demais ou impedir que eles façam esses estalos com a boca acabam cegando definitivamente para a vida.
    Família, amigos e sociedade acabam não deixando que eles se desenvolvam e consigam se virar sozinhos. Seja por proteção extrema, seja por impedir ações como um estalar de língua por ser muito estranho para alguém que já é considerado "diferente", são coisas que fazemos para o bem, mas acaba tendo um resultado final contrário.
    A grande questão é até onde liberar e incentivar, certo? Imagino que essa ser uma dificuldade extrema.

    O Gabriel ter tido novas experiências longe da zona de conforto pode ter liberado um Gabriel 2.0! Torcemos que ele voe cada vez mais alto!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ​Hahahaha... desculpa.
      Sim, você tem razão, a gente tem uma cegueira social. Queremos sempre proteger as pessoas do nosso lado. Mas, o problema é como você falou: até onde liberar e incentivar? É difícil, é complicado, porque afeta a vida de outro a sua decisão.
      O Gabriel viajou para os EUA, mas planejamos um melhor cenário para que a viagem fosse menos traumatica....rs... No final saiu melhor do que o planejado, tivemos muita sorte ou dedo de Deus neste caminho.
      Obrigada pela torcida e carinho e ​viva o Gabriel 2.0!!!!!
      beijos

      Excluir