sexta-feira, 23 de setembro de 2016

As aventuras do lar: Mãe, você é mal educada!!!

Ficar em casa esta sendo ótimo.
Porque participo mais da rotina do dia a dia da criançada.
Encontro mais tempo para conversar
Saber mais sobre cada um.
E, principalmente, aprender um jeito simples de viver e olhar

Outro dia voltando da padaria,
Eu e o Gabriel estávamos conversando.

Gabriel: Mãe, você sabia que nos EUA as pessoas são bem educadas.
Eu: Sério! Que legal.
Gabriel: Sim. Eles respeitam as leis, cumpre as regras e não joga lixo no chão.
Eu: É aqui o povo é mal educado mesmo.
Gabriel: E você mal educada também!!!
Eu: Eu?!? Mal educada? Como assim?
Gabriel: Você fez eu atravessar fora da faixa de pedestre.
Eu: Gabriel, mas não estava passando nenhum carro, aproveitamos para atravessar.
Gabriel: Mas, isso não é certo. O correto é atravessar na faixa.

Parei e pensei.......
Que povo sistemático.
Você acha que vou até o farol,
Esperar ele fechar para atravessar?
Se eu posso atravessar no meio da rua.
Não estava passando carro mesmo.

Até que refleti.
O povo brasileiro gosta de levar vantagem em tudo.
Adora dar um jeitinho.
Mas, o que custava eu fazer o certo?
Qual a vantagem que levei? 3 minutos a mais?

Eu: É realmente não fiz o certo.
Gabriel: É mãe, você fica ensinando o seu filho fazer o errado. Que feio! Você é muito mal educada.

Levei bronca do Gabriel.
E aprendi que não devemos descumprir as leis, mesmo que seja um pequeno delito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário