segunda-feira, 12 de setembro de 2016

As aventuras do lar: reescrever uma nova história

Teremos uma nova aventura
Aventura de ser do lar.
Uma aventura para mim e para o Gabriel.
Aprenderemos juntos a cada dia esta nova vida.

O Gabriel esta estranhando ver a sua mãe em casa
Para ele, mãe era só nas férias.
Voltar da escola e encontrar a sua mãe.
Ou a mãe ir buscar na escola, isso esta confundido a sua rotina.

Gabriel: Mãe, porque as pessoas ficam desempregadas?
Eu: Existem vários motivos: por incompetências, por reestruturação, por mudanças e por ai vai.
Gabriel: E você foi mandada embora porque?
Eu: Por reestruturação na empresa.
Gabriel: Ree o que?
Eu: Reestruturação, a minha empresa mudou de diretoria.
Gabriel: E agora, como consegue um novo emprego?
Eu: Antigamente procurava no jornal, agora é pela internet.
Gabriel: É só você entrar na internet e achar?
Eu: Mais ou menos isso, tem que encontrar e depois precisamos fazer uma entrevista.
Gabriel: E porque você ainda não encontrou um emprego?
Eu: Porque estamos em crise, então, não tem muito emprego assim.
Gabriel: Então você perdeu o emprego por culpa da Dilma?
Eu: Não é culpa de ninguém Gabriel, não vamos procurar um culpado. As pessoas gostam de sempre procurar um culpado para as coisas que não dão certo, mas o que serve ficar culpar alguém?
Gabriel: Mas, e agora? 
Eu: Agora, a vida esta dando uma nova chance de recomeçar.

É Gabriel,
As vezes não sabemos porque acontece as coisas.
Ficamos perdido e achando que não tem saída
Mas, acredito que encontraremos logo um novo caminho.
E reescreveremos uma nova história.






Nenhum comentário:

Postar um comentário