terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Eu ganhei um perfume!

Outro dia vi uma reportagem:
O meu filho é um bom menino, ele é inocente, foi enganado por estes rapazes e foi preso no lugares destes “amigos” - Este menino tem 21 anos, a mãe dizia que era inocente, mas a polícia não acreditava.

Eu não sei se a mãe estava falando verdade ou mentira, mas eu pensei: e se este menino fosse igual o Gabriel?

A minha maior preocupação em relação ao Gabriel é ele ser engando pelas pessoas.
Ele é muito inocente, acredita nas pessoas, e não vê maldade nas coisas.
Falo diversas vezes:
- Não fale com estranhos na rua.
- Se tocar o telefone em casa, não passa nenhuma informação.
- Não fique de bobeira na rua, vá direto para casa.
- Tem amigo que não é amigo, cuidado.

Mas, tem hora dá um tilt no Gabriel e acaba fazendo as coisas sem pensar.

Gabriel: Mãe, a sua amiga te ligou no seu celular?
Eu: Que amiga?
Gabriel: Eu não me lembro o nome dela, ela disse que o seu nome, e perguntou se você estava.
Eu: O que você disse?
Gabriel: Ué? Falei que você não estava. E ela perguntou se você tinha o celular, e passei o seu numero.
Eu: Ah, Então foi por isso que aquela vendedora tinha o meu numero do meu celular, achei estranho.
Gabriel: Ela não é a sua amiga?
Eu: Gabriel já disse que você não pode falar com estranhos no telefone, não pode dar o endereço, o telefone, o nome das pessoas, lembra?
Gabriel: Achei que era sua amiga.
Eu: Nem se for o Papa você passa as informações
Gabriel: Você conhece o Papa?

Na hora fico muito brava com o Gabriel.
Falo, falo e falo um monte.
É perigoso, as pessoas são maldosas, que pode ser um ladrão, etc e etc.....
Ele sempre diz: desculpa, não vou fazer mais.

E aí, passa o tempo, dá um tilt novamente.

Outro dia, ele voltou feliz com um perfume nas mãos.
Gabriel: Mãe, olha o que a moça me deu. (e mostra o perfume)
Eu: Quem deu este perfume para você?
Gabriel: A moça do metrô.
Eu: E porque ela te deu?
Gabriel: Ela perguntou se eu tinha R$ 20,00 reais, e eu disse que tinha.
Eu: E, você deu o dinheiro?
Gabriel: Sim, e aí, ela deu o perfume.
Eu: Então, você comprou o perfume.
Gabriel: Ah.... é mesmo.
Eu: Gabriel, eu já disse para você não conversar com estranhos.
Gabriel: Eu esqueci, desculpa.
Eu: Gabriel, a moça te enganou, e levou todo o seu dinheiro do lanche.
Gabriel: Mas, eu ganhei um perfume.
Eu: Não Gabriel, você comprou o perfume.

De todas as dificuldades que o Gabriel tem no dia a dia.
Este eu acredito que será mais difícil de lidar.
Porque depende de pessoas em sua volta, e o que mais tem é malandragem, é gente querendo levar vantagem e tirar proveito da situação.

O que resta é rezar e pedir para Deus iluminar sempre o seu caminho.

2 comentários:

  1. Olá Cristiane:
    Aqui em casa também tem essa frase padrão: me desculpa, não vou fazer mais!! Mas ...
    Também tenho muito receio dos oportunistas que minha filha vai encontrar ( precisa mesmo de proteção divina, só a nossa não resolve). Tenho tentado não ser muito superprotetora. Procuro evidenciar todas as situações que vivenciamos que possam servir de exemplo e deixo ela se virar nos ambientes "controlados"como escola, clube, mas ainda tenho receio de não estar por perto em ambientes menos seguros, como transporte público. Acho que teremos que fazer uns treinamentos. Rsrs Já estou programando para as férias de julho!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito difícil deixá-los caminhar sozinhos. Dá uma aflição enorme. Mas, tenho certeza que a sua filha vai conseguir. Estou na torcida. Depois conte como foi o treinamento e a aventura. bjos

      Excluir