quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sempre faça o seu melhor

Alguns dias atrás, o Gabriel voltou feliz para casa com seu boletim.

Gabriel: Mamãe, chegou o boletim!
Eu: E como você foi? (já pronta para receber a noticia ruim)
Gabriel: Fui muito bem!
Eu: Você foi bem? (Como assim?!)
Gabriel: Fui muito bem!
Eu: Quantas recuperações que você ficou?
Gabriel: 11
Eu: E ficar de 11 recuperações é ir bem?
Gabriel: Lógico! Antes eu tirava a média 3 ou 4. Agora eu fiquei com média 4 ou 5. Melhorei, não?

(aquele minuto de silêncio......)

Eu: Lógico que sim! Parabéns! Estou muito orgulhosa de você.

O que mais impressiona nesta história é a resiliência do Gabriel com a escola.
Por mais difícil que seja a lição.
Por mais incompreendível que seja a matéria.
O Gabriel esta lá,
Sentado na sua escrivaninha,
Tentando entender cada linha do texto.
Lembrando de cada fala do professor.
E resumindo no seu caderno de estudos

Esta persistência,
Esta vontade de aprender,
Faz eu perceber que todos conseguem melhorar.
Basta a família acreditar
A escola a apoiar
E os amigos não abandonar.

Se cada pessoa fizer a sua parte.
Se cada um compreender o próximo.
Quantas vidas podemos melhorar ao longo da nossa vida?

Gabriel: Mamãe, será que até o final do ano eu consigo passar de ano sem recuperação?
Eu: Se você continuar deste jeito, melhorando, quem sabe.
Gabriel: Queria ser igual a Nana
Eu: Lembra do seu amigão disse.....
Gabriel: Sim... sim... eu sei..... eu tenho que fazer o sempre o meu melhor, não preciso comparar com ninguém, eu tenho que competir comigo mesmo

Gabriel sai andado para o quarto, quando para  e diz:

- Mas que seria bom ser igual a Nana... ah ... isso seria.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário