quinta-feira, 8 de junho de 2017

Qual é a sua história?

Algumas semanas atrás o Gabriel voltou com uma lição de casa.
E precisava escrever uma história real.

Gabriel: Mãe, preciso escrever uma história de superação e precisa ter uma moral.
Eu: Escreve a sua história!
Gabriel: Minha história?! Você entendeu o que eu falei? Preciso escrever uma história de superação.
Eu: Mas, todo mundo tem uma história de superação Gabriel. Todos tem uma história para contar.
Gabriel: E qual é a minha superação?
Eu: Você pode falar sobre como você aprendeu a compreender ou como você conseguiu ter amigos e até mesmo falar sobre jogar beisebol nos EUA.
Gabriel: Ah! Que coisa mais sem graça. Quem vai gostar da minha vida?
Eu: Gabriel um monte de gente acompanha o blog, e eles acompanham o seu dia a dia.
Gabriel: Nada a ver.

E o Gabriel vai para o quarto.

O que eu achei mais interessante desta conversa, é  que o Gabriel não consegue ver que ele tem uma história para contar.
E fiquei pensando que existem milhares histórias em nossa volta.
E muitas vezes nós desconhecemos.

Paramos para ler ou ouvir uma história que vem lá da China.
Mas, não paramos para escutar uma história do nosso vizinho.
Na verdade, ultimamente, nem conhecemos o nosso vizinho.

Precisamos valorizar o nosso próximo.
As pessoas que estão em nossa volta. 
Porque todos tem muita história de vida para contar.

Gabriel volta do quarto e fala:

Gabriel: E qual é a moral da minha história?
Eu: Tem várias, mas você pode usar a frase do seu amigão: você não precisa competir com ninguém. Apenas se superar a cada dia.
Gabriel: Ah! Mas, esta frase é para mim. Você acha que quem é bom significa algo?
Eu: Lógico que sim Gabriel. Serve para todos. Porque você acha que não serve?
Gabriel: Porque quem é bom, não precisa superar.
Eu: Mas, todos precisam se superar Gabriel. Ninguém é bom em tudo. Cada um tem o seu defeito. Até os super heróis tem os seus defeitos.
Gabriel: Então, eu preciso escrever a história de um herói.
Eu: E você é um herói, pelo menos para mim, você é o meu salvador.
Gabriel: Herói de mãe não vale. Vou esperar a Nath para me ajudar a escrever. Você só viaja.

E Gabriel partiu para o quarto novamente.


E te pergunto: Qual é a sua história de superação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário