sexta-feira, 30 de junho de 2017

Duas histórias e o mesmo amor ao Beisebol.

Gabriel e Pardinho nasceram no mesmo ano
E escolheram o beisebol para ser o seu esporte do coração.

E como jogavam na mesma categoria.
Eles se encontravam nos torneios oficiais,
Cada um no seu time.

Pardinho chamava atenção dentro do campo.
Sempre teve um grande desempenho nos seus arremessos.
Nas suas grandes jogadas e em suas batidas.
E  ganhava vários troféus.

Gabriel chamava a atenção dentro de campo também.
As jogadas que ele participava sempre era com muita emoção.
Cada bola que ia em sua direção,
Rezávamos para ele pegar,
na maioria das vezes caia no chão.
Mas, ele tinha os incentivos dos amigos que diziam que a próxima vez ele conseguiria.

O sonho do Gabriel e Pardinho é jogar nas grande ligas de beisebol nos EUA.

O Gabriel realizou o seu sonho.
Já jogou na Terras do tio Sam
E de seu sonho, não conquistou as grandes ligas.
Mas, conquistou uma linda família que hoje faz parte do nosso dia a dia.
O Gabriel sempre diz: Eu tenho sorte porque eu tenho uma outra família. Minha família americana.

Agora o sonho do Pardinho começará em breve,
E levará na bagagem uma grande torcida para que ele conquiste o seu objetivo.

Gabriel e Pardinho agora não se encontraram mais nos torneios
Cada um seguirá o seu caminho,
Mas com o mesmo amor ao beisebol.

Gabriel: Mãe, olha eu consegui um autógrafo do Pardinho
Eu: Que legal! Vamos tirar uma foto com ele.
Gabriel: Eu já tirei, a tia tirou para mim.
Eu: Guarda o boné e a foto. Em breve valerá muito dinheiro.
Gabriel: Guardarei junto com as coisas do Daniel. Mas, eu não vou vender.

E foi andando pelo campo. Quando parou e virou:

Gabriel: Mãe, será que o Pardinho lembra que eu dei um sunshin nele? (quando o atleta dá 3 strikes no batedor)
Eu: Ah.... Não sei Gabriel. Tem que perguntar para ele.
Gabriel: Acho que ele não deve lembrar. Mas, eu lembro. Foi muito legal porque todos do time vieram me cumprimentar. Eu sou bom, né mamãe?!
Eu: Sim. Gabriel.  Você é o máximo. Você é um mito.
Gabriel: É. Eu sou um mito. E o Pardinho é o máximo
Eu: É isso aí. Você é o nosso mito.
 
E saiu um um sorriso no rosto.
Sucesso Pardinho!
Que Deus ilumine o seu caminho.



Um comentário:

  1. Nossa, emocionei demais com esta história! Pra nós que estamos no meio, ler sua história com este ponto de vista é lindo demais!!! Mais uma vez, admirada!! Sim, Gabriel você é o máximo! Muito sucesso pra vcs e pro Pardinho!

    ResponderExcluir