terça-feira, 5 de junho de 2018

Ikigai


Outro dia participei de uma palestra, com o grande Raul.
E aprendi a palavra Ikigai

Ikigai é uma palavra japonesa.
Que significa: sua razão de viver, é o motivo que faz você acordar todos os dias.

Fiquei pensando....
Qual era o motivo que me faz acordar todos os dias.

E eu dividi a minha vida em:
AG (antes do diagnóstico do Gabriel)
DG (Depois do diagnóstico do Gabriel)

No AG, o meu Ikigai:
Era ter uma casa enorme.
Um carro grande
E muito dinheiro para viajar.

O DG, o meu Ikigai:
Era fazer o Gabriel a falar
A ler
A Compreender
E, principalmente, fazer o Gabriel parar de chorar.

E este anos que passaram,


Aprendi a dar valor a pequenas coisas.
A pequenas conquistas.
E compreendi que a felicidade não é ter.
E sim ser.

O meu Ikigai hoje
Sobreviveu a infância,
Esta na adolescência.
E correndo para fase adulta.
Ano que vem o Gabriel faz 18 anos.

E qual é o seu Ikigai?



Nenhum comentário:

Postar um comentário